POLÍTICA MT

Dia D de Vacinação ocorre neste sábado (17)

Publicados

em


Neste sábado (17) ocorre o Dia D de Vacinação e mobilização nacional em favor da imunização. De 5 a 30 de outubro, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes.

Os municípios têm autonomia para definir as estratégias de vacinação, seguindo as orientações do Ministério; também foram orientados a estruturarem os pontos de vacinação em lugares arejados. Há ainda a indicação de evitar aglomeração, visando mitigar a propagação do coronavírus. 

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças na faixa etária entre 1 a 4 anos de idade. As crianças deverão ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o total de crianças a ser vacinado durante toda a campanha em Mato Grosso é de 205.976; a meta mínima é vacinar 95% do público-alvo.

Na multivacinação, o público é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

Leia Também:  Projeto prevê mais direitos às pessoas com lúpus

As campanhas oportunizam o acesso às vacinas, a atualização da situação vacinal, o aumento das coberturas vacinais e homogeneidade, a redução da incidência de doenças imunopreveníveis e contribui para o controle, eliminação e a erradicação dessas doenças.

É importante frisar que o Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1990 e, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem por parte da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O país envida esforços para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para a manutenção do território livre da doença.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Mais de 1.8 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT

Publicados

em


O Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferta 1.837 vagas de emprego nesta semana. As vagas estão distribuídas nos municípios onde há unidades do Sine.

Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 185 oportunidades de empregos disponíveis. Para tais cidades, estão disponíveis quatro vagas para pessoas com deficiência (PCD).

Em Sinop (a 478 km da capital) são 281 oportunidades de emprego, com destaque para pedreiro operador de caixa, auxiliar de mecânico de autos, soldador, servente de pedreiro, vendedor interno, vendedor de comércio de mercadorias.

No município de Sorriso (a 396 km da capital) são 208 vagas nas áreas de Servente de obras, soldador, armador de ferros, motorista de caminhão- betoneira, repositor em supermercados, safrista operador de processo de produção.

Já em Lucas do Rio Verde (a 332 km da capital) são 179 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão Servente de obras, pedreiro, carpinteiro, motorista de caminhão, operador de processo e produção, vendedor interno, repositor de mercadorias, dentre outros.

Leia Também:  Mato Grosso equilibrou as finanças e recuperou a credibilidade, afirma secretário de Fazenda

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA