POLÍTICA MT

Empresa aérea mato-grossense inaugura três voos regulares para interior do Estado

Publicados

em


A Asta Linhas Aéreas iniciou nesta segunda-feira (22.02) as operações regulares em Mato Grosso. Serão realizados voos para Juína, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Em uma parceria com as empresas Gol e Voepass, os consumidores poderão comprar seus bilhetes a partir destes municípios para qualquer destino nacional, retirando bagagens apenas no destino final.

“Este é um momento muito importante para Mato Grosso. O Governo do Estado trabalha para que haja cada vez mais desenvolvimento, com concorrência saudável e consequente diminuição de preços de passagens aéreas e melhores serviços”, disse César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Ele ressaltou que Mato Grosso tem o programa VOE MT, que busca incentivar voos regionais. “O programa está passando por uma revisão, ouvindo os setores envolvidos para que seja atrativo para as empresas aéreas investirem no Estado e melhorar ainda nossa malha aérea. O compromisso do governador Mauro Mendes é criar um bom ambiente de negócios para atrair estes investidores e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para todos os municípios”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Leia Também:  Primeira edição do Literarte abordará obras de Manoel de Barros e Zuma

De acordo com o CEO da Asta, Adalberto Bogsan, nos próximos dois anos o objetivo é chegar a 16 cidades, 11 em Mato Grosso e duas em outros Estados. “Com este acordo, os clientes terão a facilidade de compra de um bilhete único e único check-in em voos operados pela Asta. Nosso foco é fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil, dando mais opções de destinos a passageiros do interior do Estado”, afirmou.

O senador Wellington Fagundes reforçou o potencial de Mato Grosso. “É um estado que, mesmo durante a pandemia, conseguiu aumentar a produtividade e os seus negócios, é um estado de oportunidades. Quem investir aqui terá, com certeza, bons resultados”, disse.

Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), reforçou que é a data é importante, pois “marca o dia em que a integração se consolida para os consumidores de Mato Grosso”.

Fonte: GOV MT

Propaganda

Momento Destaque

PM prende mais um e apreende adolescentes e arma por roubo em loja de compra de ouro em Nova Guarita

Publicados

em


Policiais do 1º Pelotão PM, unidade do 22° Batalhão da Polícia Militar, prenderam neste sábado (27.02) mais um suspeito pelo roubo a loja de compra e venda de ouro de Nova Guarita (697 km de Cuiabá), crime ocorrido na sexta-feira (26.02). Com ele, estavam dois adolescentes de 17 anos, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Essa seria uma das armas usadas no roubo.

Os três suspeitos estavam na rodovia MT-208, área rural de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá), em um veículo Gol de cor preta, o mesmo usado durante a fuga de outros integrantes da associação criminosa, conforme revelação feita pelos três que foram presos poucos minutos após o roubo. 

O veículo foi visto pelos policiais na localidade conhecida por “Sede Velha”, na MT-208, a cerca de 35 km do local do roubo. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas a equipe do 1º Pelotão de Terra Nova do Norte conseguiu cerca-los.

Os dois adolescentes chegaram a descer do carro e sair correndo na direção da mata, mas também foram interceptados. A arma estava escondida no assoalho do Gol. Outros três suspeitos desse roubo já haviam sido presos pela Polícia Militar.

Leia Também:  AL Social recolhe doações para promover novo Bazar Solidário

O assalto na loja de roubo ocorreu na tarde de sexta-feira. Dois assaltantes, uma mulher e um homem, foram flagrados no momento em que deixavam o comércio levando 773,03 gramas de ouro (em forma de barra e pepitas), R$ 23,7 mil em dinheiro, R$ 5 mil em cheques, relógios e outras mercadorias.

A adolescente era quem carregava a sacola com os produtos, enquanto o homem aguardava no carro. Os dois foram presos e todo o material recuperado. Logo depois ocorreu a prisão do terceiro, um motociclista que deu coberta ao roubo.

O sétimo envolvido, que ainda está foragido, também foi identificado e equipes da PM continuam fazendo buscas na tentativa de captura-lo.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA