POLÍTICA MT

Equipe do MT Prev recebe treinamento para implantação do SIGA-DOC

Publicados

em


.

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) criou um Comitê Setorial com objetivo de implantar o Sistema SIGA-DOC no âmbito da autarquia. O grupo está sendo capacitado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), junto com comitês de outras secretarias, com aulas e oficinas práticas realizadas on-line.

Durante o treinamento, o MT Prev foi elogiado por já possuir um mapeamento de processos, parte importante na implantação do sistema. O treinamento segue até o dia 17 de setembro.

“Investimento em tecnologia é uma urgência no setor público. Servidores e cidadãos só têm a ganhar com a agilidade, economia, transparência e desburocratização dos processos por meio de sistemas digitais”, afirma o presidente da autarquia, Elliton Souza.

Para a servidora Taynara Baía, integrante do comitê do MT Prev, a implantação do novo sistema fará com que os servidores quebrem paradigmas e melhorem as práticas do dia-a-dia.

“Estamos acostumados com um modelo ultrapassado e toda mudança é difícil. Entretanto, será um processo de mudança de mentalidade que trará muitos benefícios para o nosso trabalho”, afirma.

Leia Também:  Elizeu Nascimento propõe cota nas faculdades para jovens que cumprirem serviço militar

No sistema SIGA-DOC é possível produzir e digitalizar documentos, bem como tramitá-los entre setores, visando eliminar gradualmente o trâmite de papel na administração estadual. O sistema é um software livre desenvolvido e utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

A ferramenta já está em uso no executivo para processos de nomeação e exoneração, de licença-prêmio e férias, e para o envio de ofício circular e CI circular.

O SIGA-DOC é o sistema oficial do governo de Mato Grosso para a produção e gestão de documentos. Seplag/MTI

Sistema SIGA-DOC. Seplag/MTI

 

O comitê do MT Prev foi instituído pela Portaria N° 98/2020/MTPREV e é composto pelos seguintes servidores:

Guelfo Luís Munhoz Rodrigues (Coordenador); Celso Gonçalo Monteiro (Gestão Documental); Érika Pinheiro Bittencourt (Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e Gestão da Informação); Flávio Lopes da Silva ( Gestão de TI); Rosana Leite de Almeida (Gestão de Processos); Vanessa Durante (Representante da Área Sistêmica); Taynara Tapeocy Baía ( Representante da Diretoria de Previdência); e Torreszome Monteiro Junior (Representante Diretoria Administrativa e Financeira).

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Bombeiros militares realizam prisão em flagrante por crime ambiental

Publicados

em


A equipe da base descentralizada Bombeiro Militar de Apiacás (mil quilômetros de Cuiabá), realizou uma prisão em flagrante na tarde de domingo (27.09).

Três pessoas, sendo um adulto e dois adolescentes, estavam praticando ato de queimada ilegal na chácara Santo Antônio. O crime foi flagrado durante ronda ostensiva, após os agentes avistarem grande volume de fumaça. Ao chegar no local, a guarnição flagrou ato de queimada ilegal em pastagem.

Imediatamente foi dada voz de prisão aos mesmos e, não havendo resistência, os infratores aguardaram no local sob vigilância de um militar da guarnição de Combate a Incêndios Florestais (GCIF), que já havia solicitado apoio da Polícia Militar, enquanto era realizado o combate do fogo.

Com eles foi encontrado duas garrafas com combustível e tochas artesanais. Os itens foram encaminhados juntamente para materialidade do crime praticado. O fogo consumiu 20% da área até ser extinto pela GCIF.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que o não cumprimento do artigo 54 da Lei Federal n° 9.605, que diz “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, pode resultar em reclusão de até quatro anos, além de multa.

Leia Também:  Governo lança licitação para pavimentar acesso à ponte sobre o rio Vermelho
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA