POLÍTICA MT

Escola Cesário Neto inaugura sala para atender ao exame de certificação

Publicados

em

A Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, de desenvolvimento integral da educação básica (EEDIEB), situada no centro de Cuiabá, inaugura nesta segunda-feira (16/05), às 18 horas, uma sala para o Programa Certifica MT, destinado a pessoas que não terminaram seus estudos em idade regular.

O programa, responsável por certificar a conclusão do ensino fundamental ou médio, avalia competências e habilidades de jovens por meio de um exame, no formato online, modalidade que também permite o acesso ao material didático de apoio. 

Segundo a diretora Fabia Elaine Ferreira de Melo, ao abrir suas portas para o Certifica MT, a escola Cesário Neto, como é mais conhecida, procura ampliar as chances de os alunos serem aprovados no exame.

“Embora a prova tenha conteúdo programático, a qualidade do material utilizado propicia aos nossos alunos uma melhor preparação e, consequentemente, maiores chances de aprovação”, frisou Fábia de Melo, acrescentando que este material é adaptado ao público adulto, facilitando o aproveitamento de seu conteúdo.

Atualmente, a Cesário Neto atende mais de 720 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e busca aumentar a possibilidade de os alunos obterem o certificado. Cerca de 200 alunos serão submetidos ao exame e, caso obtenham a pontuação mínima na prova de múltipla escolha, receberão o certificado. A unidade contará com uma sala específica, a ser inaugurada nesta segunda-feira, para realização da prova.

Leia Também:  Deputados aprovam projeto que altera política de proteção da bacia pantaneira
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva entrega ônibus escolar para Dom Aquino

Publicados

em

Deputado com o prefeito, secretária e vereadora de Dom Aquino

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva realizou a entrega, na segunda-feira (27), de um ônibus escolar que foi adquirido com emenda parlamentar no valor de R$ 279 mil, para atender o município de Dom Aquino. A indicação foi sugerida pela vereadora Bete Araújo e conta com o apoio do prefeito Zão.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e demais servidores públicos do Estado. O deputado comemorou mais um investimento destinado para Dom Aquino. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com recursos para atender a educação de Dom Aquino e este novo ônibus será importante para locomoção dos alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado.

A vereadora Bete destacou a importância do ônibus para o transporte de centenas de alunos do município. “Nossa cidade tem muitos alunos do campo e precisávamos de mais ônibus. Será de grande valia este veículo para atender os distritos e assentamentos. Parabenizo o deputado a agradeço o apoio de sempre”, disse a vereadora.

Leia Também:  Projeto institui ensino gratuito da língua inglesa a profissionais de turismo de MT

“Com muita felicidade estamos recebendo um ônibus para a educação, com emenda do deputado Thiago. O deputado tem o respeito da sociedade de Dom Aquino e é uma alegria a chegada deste ônibus para atender a comunidade escolar. Muito obrigado!”, disse o prefeito Zão.

O deputado Thiago Silva já viabilizou a entrega de aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Dom Aquino e também resfriador de leite para os pequenos produtores.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI