POLÍTICA MT

Escola estadual em Sinop vai criar 1.600 novas vagas

Publicados

em


.

Retomadas em julho de 2019, as obras da nova escola estadual no Jardim das Orquídeas, em Sinop (500 quilômetros ao norte de Cuiabá), estão em ritmo acelerado. Quase metade do prédio já está edificado, com destaque para a quadra poliesportiva, que está com a cobertura pronta.

A obra, no valor total de R$ 5.455.480,66 – com recursos do Governo Federal e do Estado – tem previsão de entrega no final do primeiro semestre de 2021.

Serão 1.600 novas vagas em três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de estudo tanto no ensino fundamental tanto quanto no ensino médio.

“Com a construção dessa unidade vamos possibilitar a ampliação do atendimento em todo o município”, salienta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Serão 18 salas de aulas, além de dependências administrativas, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros masculinos e femininos. O projeto prevê a acessibilidade em todo o prédio incluindo os sanitários e acesso à quadra poliesportiva que será um dos destaques.  Além de coberta e com iluminação, a quadra terá arquibancadas e vestiários.    

Leia Também:  Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis está em processo de conclusão

A previsão é que a cobertura de todo o novo prédio esteja concluída nas próximas semanas. Em seguida, a empresa deverá trabalhar com os acabamentos.

Segundo a assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina, a nova unidade escolar vai dar fôlego em relação às vagas daquela região da cidade que cresce muito.

“Para a comunidade escolar de Sinop será maravilhoso ver que a obra está caminhando rapidamente e a expectativa é que fique pronta o quanto antes. A escola é fundamental para o redimensionamento escolar para 2021”, assinala.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Rotam apreende 47 tabletes de maconha e suspeito é detido em Cuiabá

Publicados

em


.

Uma equipe da Rotam prendeu na madrugada desta quarta-feira (05.08), um homem por tráfico de droga, no bairro Três Lagoas, na capital.

A denúncia descrevia que o suspeito já teria sido detido por roubo de veículos e estaria com uma chave de um Toyota Corolla, roubado no dia anterior. Em monitoramento, os policiais estranharam quando o motorista do Fiat Uno entrou e fechou o portão rapidamente ao ver a viatura.

Devido à atitude, foi iniciado o procedimento de vistoria na casa e abordagem no denunciado. Em um dos quartos a equipe encontrou uma sacola com 47 tabletes de maconha e uma munição calibre 22 intacta.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Campanha do Governo de MT chega a comunidades da região de Chapada dos Guimarães

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA