POLÍTICA MT

Google Day ensina como desenvolver sites rápidos pelo MTI Google Workspace eCrypto

Publicados

em


A quinta edição do #GOOGLEDAY vai ensinar como criar sites interessantes, com alta qualidade e de forma colaborativa para equipes, projetos e eventos sem a necessidade de aprender design ou programação. O evento online será realizado no próximo dia 20 de outubro. As inscrições estão abertas.

O Google Sites é uma ferramenta disponibilizada pelo MTI Google Workspace eCrypto. Ele permite a criação de sites completos usando ferramentas e modelos prontos. Com recursos profissionais, o serviço oferece um endereço na web e permite escolher se o site ficará visível para mecanismos de pesquisa na web. A plataforma ainda permite que os usuários complemetem seus novos sites com outros recursos do MTI Google Workspace eCrypto, como planilhas, apresentações e formulários.

O evento online é aberto a todos os usuários do MTI Google Workspace eCrypto e será realizado entre às 9h e 11h do próximo dia 20. As inscrições se encerram no dia 19 de outubro. Para fazer a sua inscrição clique aqui ou aponte a câmera do seu celular para QR Code da arte.

Leia Também:  Nove artistas mato-grossenses participam do 14º Salão do Artesanato em Brasília

O objetivo do #GOOGLEDAY é compartilhar conhecimento sobre a ferramenta desenvolvida em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e RW3 Tecnologia, solução de colaboração utilizada pelo poder Executivo estadual e outros órgãos de Mato Grosso.

O #GOOGLEDAY é uma iniciativa da MTI em parceria com a RW3 e com apoio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e SECOM. 

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Projeto de lei propõe campanha de inclusão digital à pessoa idosa

Publicados

em


Pesquisa recente mostra que mais de 70% dos idosos nunca utilizou um aplicativo e 62% não faz uso das redes sociais

Foto: MAYKE TOSCANO / Secom-MT

Para Dr. Gimenez é fundamental reverter a exclusão digital que fragiliza os idosos

Foto: Marcos Lopes

Mais de 11% da população estadual tem mais de 60 anos, o equivalente a cerca de 300 mil pessoas. Com a proposta de beneficiar essa parcela da população, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) apresentou o Projeto de Lei 980/2021 que institui de maneira permanente a Campanha de Inclusão Digital à Pessoa Idosa.  

“Se a gente considerar pessoas como eu, a partir dos 70 anos, somos mais de 160 mil cidadãos, que ao contrário das novas gerações, têm certa dificuldade ou muita dificuldade em usar as novas tecnologias e muitas vezes se torna alvo de golpes e estelionatários”, justificou o parlamentar.  

A campanha visa prioritariamente capacitar a pessoa idosa a partir de oficinas de inclusão digital para o uso das novas tecnologias da informação e ainda incentivar programas voluntários que fortaleçam a conexão das pessoas de diferentes gerações, gêneros e culturas.  

Leia Também:  Projeto de lei propõe campanha de inclusão digital à pessoa idosa

“O filósofo francês Pierre Lévy dizia que ‘toda nova tecnologia cria seus excluídos’, em face desta realidade, que muitas vezes se mostra cruel, de exclusão, solidão e medo, queremos atuar de maneira preventiva, promovendo mais conhecimento e interação social, porque assim vamos gerar maior senso de pertencimento aos idosos”.  

Uma pesquisa realizada pelo Sesc São Paulo e pela Fundação Perseu Abramo mostra que os idosos no Brasil se sentem excluídos do mundo digital. A pesquisa consultou, entre 25 de janeiro e 2 de março de 2020, mais de 2,3 mil pessoas com mais de 60 anos, nas cinco regiões do país.

“A grande maioria dos idosos, embora tenha acesso à internet, raramente faz uso efetivo, menos de 20% segundo a pesquisa, que também mostrou que mais de 70% nunca utilizou um aplicativo no celular e 62% nunca usou as redes sociais, portanto, é realmente importante rever este cenário”.  

Para Dr. Gimenez, a dificuldade para o acesso dos idosos à internet impede o exercício pleno da cidadania na era da informação, além de tornar os idosos um alvo fácil de criminosos. “A integração ao mundo virtual é um direito essencial assegurado pelo Estatuto do Idoso, precisamos nos engajar a esta causa”, defende o parlamentar.  

Leia Também:  Relatórios financeiros do 2° quadrimestre do Município são apresentados em audiência pública
Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA