POLÍTICA MT

Governador de Mato Grosso, secretários e coronéis recebem honraria do Exército Brasileiro

Publicados

em


.

O governador Mauro Mendes foi condecorado pelo Exército Brasileiro com a “Medalha do Pacificador”, na noite desta segunda-feira (07.09), durante a solenidade de comemoração aos 198 anos da Independência do Brasil.

Mendes ainda recebeu o Diploma “Amigo da Brigada” em razão da parceria com o Exército Brasileiro na Operação Verde Brasil 2, que combateu crimes ambientais na Amazônia neste ano.

Além do governador, outros gestores estaduais também foram homenageados com o diploma: os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Alexandre Bustamente (Segurança Pública), representado no evento pelo coronel Victor Fortes; e os comandantes gerais da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

“Fiquei muito feliz de receber essa honraria. Essa é uma homenagem não só a mim, mas a todos os servidores do Estado de Mato Grosso. Estamos desenvolvendo muitas parcerias com o Exército Brasileiro, como a Operação Verde Brasil 2, sempre criando sinergia para trazer resultados para a população de Mato Grosso e para a população brasileira”, afirmou o governador.

Leia Também:  Max Russi sugere a criação de abrigos contra fogo para animais

As honrarias aos gestores foram entregues pelo general Reinaldo Salgado Beato, comandante da 13° Brigada de Infantaria Motorizada, unidade onde a solenidade foi realizada.

O general Salgado destacou que apesar de a pandemia ter impedido a realização do evento do 7 de setembro no formato como ocorre todos os anos, a comemoração da Independência não poderia passar em branco.

“Comemorar a independência é rememorar as conquistas nacionais. Enaltecer o país que tem no seu povo e na sua cultura as suas maiores riquezas. O 7 de setembro será sempre reverenciado como um ato de amor à pátria brasileira”.

“Parabéns governador por ter sido agraciado pela medalha, que cultua nosso maior pacificador, o Duque de Caxias. Obrigado por todo o apoio que o senhor tem prestado ao Exército Brasileiro, especialmente na Operação Verde Brasil 2”, completou.

A medalha

A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar pela Portaria n°345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião dos 150 anos de seu nascimento.

Leia Também:  Fiscais da Sema apreendem 26,5 kg de pescado em Canarana

O Governo da República, em 1954, autorizou o uso dessa condecoração nos uniformes militares.

A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

PM fecha festa com 250 pessoas, prende três e apreende 140 comprimidos de ecstasy

Publicados

em


.

Na madrugada deste domingo (20.09), a Polícia Militar fechou uma festa com 250 pessoas, em uma propriedade rural, na Comunidade Bandeira, em Cuiabá. Três homens (23,28 e 29 anos) foram presos com 140 comprimidos de ecstasy, 67 porções de cocaína, um simulacro de pistola e maconha. 

Policiais militares do 10 º Batalhão receberam informações de que havia uma festa na região de chácaras da Comunidade Bandeira. Os militares pediram apoio do Batalhão Rotam e de outras unidades para verificar a denúncia.  

Em diligência, a PM localizou a chácara e constatou a presença de mais de 250 pessoas aglomeradas no evento. A polícia fez contato com o organizador da festa que disse que estava comemorando aniversário e que havia cobrado uma taxa por pessoa. Os policiais identificaram que algumas pessoas faziam uso de drogas.  

A PM iniciou o procedimento de abordagem pessoal e com um dos participantes encontrou porções de cocaína e 50 comprimidos da substância ilícita ecstasy. Com outra pessoa, os policiais apreenderam seis porções de cocaína e 18 comprimidos de ecstasy.  

Leia Também:  Sefaz alerta para ação golpista usando o nome do Programa Nota MT

Durante checagem no interior da residência, as equipes da PM  apreenderam 57 porções de cocaína,71 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, quatro invólucros de cocaína, duas porções da substância psicoativa ” MD”, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma máquina de cartão de crédito e dinheiro.   

O organizador do evento disse que tinha consciência do uso de drogas no seu aniversário e contou que havia um casal comercializando o entorpecente na festa. Os homens pegos com droga na abordagem pessoal também foram presos. Um dos suspeitos confessou que trouxe o entorpecente do Estado de Goiás.  

Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia por tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Leia Também:  Poder Legislativo busca soluções efetivas e de longo prazo para o Pantanal
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA