POLÍTICA MT

Governador e primeira-dama lamentam falecimento do pai do secretário de Ciência e Tecnologia

Publicados

em


.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam o falecimento de Elizeu Ferreira Borgato, aos 85 anos, pai do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, neste sábado (05.09), no município de Glória d’Oeste. 

“Neste momento de muita tristeza, nos solidarizamos com toda família e amigos e pedimos que Deus dê conforto aos seus corações”, expressaram o governador e a primeira-dama.

Em sua página pessoal, o secretário afirmou que o pai foi exemplo de dignidade, nunca medindo esforços para oferecer o melhor à família. Seu Borgato deixa esposa, filhos e netos.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Servidores da CGE assistem ao workshop Uma Vida Boa é Uma Vida Ética
Propaganda

POLÍTICA MT

Barra do Bugres cede ao Estado uso do imóvel que abriga Hospital Regional

Publicados

em


.

A assinatura de Termo de Cessão de uso de imóvel onde funcionava o Hospital Regional de Barra do Bugres, gerido por consórcio intermunicipal até 60 dias atrás, é o ato inicial para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), possa iniciar os trâmites necessários para assumir a gestão direta daquela unidade hospitalar e realizar novos investimentos.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

Leia Também:  Servidores da CGE assistem ao workshop Uma Vida Boa é Uma Vida Ética

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Modernização

De acordo com a Superintendência de obras, Reforma e Manutenção da SES, o projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde, após a sua conclusão terá início o processo de licitação para a execução dos serviços.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA