Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Governador veta projeto que obrigaria MPE a prestar contas à Assembleia Legislativa

    publicidade

    O governador Mauro Mendes (DEM) vetou o projeto de lei que autorizava a Assembleia Legislativa a julgar as contas do Ministério Público Estadual (MPE).

    O veto foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (3).

    Para o governador, haveria a invasão da competência do Poder Executivo para deflagrar processo legislativo que altera a organização do Ministério Público.

    O governador também cita a competência facultada ao procurador-geral de Justiça para dispor sobre o tema.
    A principal proposta feita pelos deputados estaduais seria a obrigatoriedade do MPE em prestar contas da execução orçamentária ao Poder Legislativo.

    Quando foi proposto pela Assembleia Legislativa, o projeto foi recebido negativamente pelo MPE e causou controvérsia entre os deputados, mas foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelo plenário.
     

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI