POLÍTICA MT

Governo de MT acelera crescimento da avicultura a partir da concessão de incentivos

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), disponilizou programas de incentivos aos empresários do setor da avicultura. O objetivo é acelerar o crescimento da categoria, que possui atualmente cinco plantas frigoríficas e 22 granjas de postura e segue em expansão no Estado.

Entre as ações, o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) oferece diferimento do diferencial de alíquota para ativos imobilizados das indústrias. Já em relação à venda de produtos, há a política de crédito outorgado, ou seja, para frango industrializado e frigorificado há 83,33% de crédito outorgado para vendas internas e 90% de crédito outorgado para vendas interestaduais. O empresário, ainda, poderá se cadastrar no Porto Seco, podendo importar com diferimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços (ICMS).

Os incentivos fiscais dão competitividade a Mato Grosso, acredita o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda. “Sem o incentivo fiscal, os empresários não conseguem competir com outros estados. O novo Prodeic que passou a vigorar a partir de janeiro de 2020 trouxe facilidade no credenciamento e segurança jurídica. O contribuinte pode se credenciar no site e usufruir do incentivo até 2032”, explica.

Leia Também:  Sexta-feira (11): Mato Grosso registra 426.571 casos e 11.366 óbitos por Covid-19

O diretor executivo da Associação Mato-Grossense de Avicultura (Amav), Lindomar Rodrigues, acredita que os incentivos do Governo do Estado são essenciais para o setor. “A agroindustrialização é importante para Mato Grosso, mas é preciso incentivos para que os empresários invistam aqui. Mesmo com aumento de exportações e do consumo interno, temos dificuldades como o preço dos insumos como o milho, que aumentou mais de 100%”, conta.

A sexta empresa frigorífica de avicultura está se instalando no Estado e será para abater o descarte da postura. “Até então, o descarte ia para outros estados. Agora, este frigorífico fará inicialmente farinha para incorporar na ração e, quando tiver as licenças regularizadas, venderá aves em pedaços”, informa Rodrigues.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Ulysses Moraes visita delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental em Barra do Bugres

Publicados

em


Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes (PSL) esteve NA quinta-feira (10), no município de Barra do Bugres, visitando a delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental da cidade. O parlamentar conheceu toda a estrutura dos locais e recebeu as principais demandas desses setores da segurança de Mato Grosso. 

“Na delegacia da Polícia Civil conversamos com o delegado Rodolpho Garcia e com os investigadores que me passaram várias demandas, como o número de efetivo que infelizmente, está baixo, bem como a própria estrutura do local que necessita de ampliação. Vamos fazer o possível para ajudar”, disse Moraes. 

Atualmente, a delegacia conta com pouco mais de 20 servidores que atendem tanto Barra do Bugres, quanto os municípios de Porto Estrela e Denise. Além disso, o local ainda tem celas para prisão imediata e um pátio com carros apreendidos. O objetivo do parlamentar, como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, é percorrer as delegacias e batalhões fazendo levantamento as principais demandas dos servidores. “Estamos sempre buscando ajudar nas melhorias e dar mais qualidade de trabalho para esses policiais”, acrescentou o deputado. 

Leia Também:  Faissal solicita computadores para escola estadual em Santo Antônio de Leverger

O parlamentar visitou ainda a Polícia Militar Ambiental de Tangará da Serra e conheceu mais sobre o funcionamento das operações de desmatamento e apreensões nos rios da região. “Queremos muito inclusive acompanhar uma operação dessas para entender quais são as dificuldades dos policiais. E quais são as demandas de apreensões para podermos ajudar melhor, ver a realidade, o dia-a-dia de trabalho deles. Essas visitas são muito importantes e estamos também fazendo nas delegacias de Tangará da Serra”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA