POLÍTICA MT

Governo de MT lamenta falecimento da mãe do deputado estadual Eduardo Botelho

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso lamenta a morte de dona Venina de Souza, mãe do deputado estadual Eduardo Botelho, nesta quinta-feira (13.01), aos 83 anos, em Cuiabá. 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pela perda do parlamentar e amigo. 

“A perda de um ente querido é sempre difícil, mas perder a mãe é terrível, é uma dor enorme. Estamos em oração para que o deputado passe por esse momento com o conforto de que dona Venina está nos braços de Deus”, lamentaram. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também fez questão de prestar condolências ao parlamentar. 

“Lamento muito essa perda e desejo que o amigo tenha forças para superar esse momento tão difícil que é perder a mãe”, disse. 

O velório será na Sala das Orquídeas, na Capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 23 horas, e o sepultamento ocorrerá, nesta sexta-feira (14), em Jangada.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Emenda garante três veículos para Alto Araguaia
Propaganda

POLÍTICA MT

Livro sobre mapeamento do brincar será lançado em Chapada dos Guimarães

Publicados

em


O livro “Cartografia do Brincar – Brinquedos e Brincadeiras do Centro da América do Sul”, que traz um mapeamento sobre o brincar de 12 comunidades rurais e bairros de Chapada dos Guimarães, será lançado nesta quarta-feira (19.01), às 17h, no Centro Cultural Casa di Rose. O projeto é um dos selecionados no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio da Lei Aldir Blanc.

O Centro Cultural Casa di Rose, onde será o lançamento, fica em Chapada dos Guimarães, cidade escolhida para embasar o mapeamento do projeto. A autora Micheli Sierra e equipe de produção percorreram as comunidades e registraram como as crianças e adultos brincam e quais os brinquedos constroem. O livro conta com relatos de mais de 90 brincadeiras, fotos, um mapa conceitual do munícipio elaborado pelo geógrafo Eduardo Rocha, ilustrações em aquarela feitas pela artista plástica Fabrícia Campello e projeto gráfico de Roseli Carnaíba.

“O livro traz o contexto da territorialidade do brincar e da potência da infância, onde a criança é protagonista e narradora de sua própria história. É uma viagem ao devir e um aprofundamento no imaginário, desvelando as contribuições da cultura da infância para um mundo melhor”, destaca Micheli.

Leia Também:  Claudinei critica falta de ações preventivas na saúde pública

Como contrapartida do projeto, foram entregues 200 exemplares do livro para a Secretaria Municipal de Educação de Chapada dos Guimarães, de modo que o material possa ser aproveitado em sala de aula.

Serviço:

Lançamento do livro “Cartografia do Brincar – Brinquedos e Brincadeiras do Centro da América do Sul”

Data: Quarta-feira (19.01), às 17h

Local: Centro Cultural Casa di Rose – Chapada dos Guimarães

Mais informações: Instagram @cartografiadobrincar

(Com informações da assessoria)

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA