POLÍTICA MT

Governo executa restauração da trincheira do Tijucal em Cuiabá

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a execução dos serviços de restauração do asfalto e melhorias de infraestrutura na parte interna da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como a substituição de drenos das cortinas que apresentem algum tipo de comprometimento em sua eficiência. Em razão disso, o trânsito na parte interna da trincheira foi bloqueado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como drenagem. 

Já o tráfego de veículos pelas alças laterais da trincheira e pelo viaduto do Complexo Viário segue normalmente, pois não foi afetado pelas obras. Desse modo, a Sinfra orienta que motoristas e usuários que trafegam pela via tenham atenção e cautela ao passar pelo trecho em obras, a fim de evitar acidentes, problemas e transtornos.

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital. O valor investido para a execução da recuperação faz parte do contrato firmado em 2012 para obras na trincheira, na ordem de R$ 32,9 milhões, de modo que o Estado não terá custos adicionais com a execução das melhorias  de infraestrutura.

Leia Também:  Aprovado em 2ª votação, Projeto que altera contagem de prazo no processo administrativo tributário
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secel divulga resultados dos editais da Lei Aldir Blanc na segunda-feira (07)

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica que divulgará na segunda-feira (07.12) os resultados finais dos editais Conexão Mestres da Cultura, MT Nascentes, Circuito de Mostras e Festivais, MT Criativo e Conexão Cultura Jovem. Os resultados dos julgamentos de recursos interpostos também serão publicados na mesma data. 

Juntos, os editais receberam 1.813 propostas inscritas, mais de 500 pedidos de informação e cerca de 270 recursos para avaliação. 

Devido ao excesso de demandas em todas as frentes de trabalho, o prazo para publicação dos resultados finais precisou ser retificado. No entanto, o restante do cronograma continua o mesmo, ou seja, os demais procedimentos serão realizados de forma a assegurar o pagamento dos projetos selecionados até 31 de dezembro.

A Secretaria informa ainda que o valor total disponível aos editais teve um acréscimo proveniente da sobra do montante destinado ao Inciso I da Lei Aldir Blanc, que se refere ao pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura. Com o incremento do valor remanejado, alguns editais contemplarão um número maior de projetos além da quantidade anteriormente prevista.

Leia Também:  Pesquisa aponta que 12,5% da população mato-grossense já foi infectada pelo coronavírus

As cinco seleções públicas são executadas com fundos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020).

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA