POLÍTICA MT

João Batista visita o RAIO da PMMT e firma parcerias

Publicados

em

Foto: LUCIENE LINS

Com objetivo de fortalecer o combate à criminalidade no Estado, o deputado João Batista do Sindspen (PP), visitou na tarde de segunda-feira (9), a Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO – CR1) da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), em Cuiabá.

De acordo com o parlamentar, além de conhecer as instalações do grupamento, o objetivo da visita foi buscar uma parceria entre o RAIO e a Polícia Penal, visando fortalecer e potencializar as ações de motopatrulhamento entre as forças policiais. 

“O intuito da visita foi conhecer melhor o trabalho do grupo, além de verificar as instalações que abriga esses profissionais da Segurança Pública, que oferecem um suporte ostensivo nas operações de motopatrulhamento. Na ocasião, dialogamos com os servidores e firmamos uma parceria nas ações entre o RAIO e a Polícia Penal, cada um atuando dentro das suas atribuições. Isso garantirá maior eficácia nas atividades de combate à criminalidade no Estado. Gostaria de deixar meu agradecimento pela receptividade dos policiais, em especial agradeço a atenção do Comandante do RAIO, o tenente coronel Wesmensandro Rodrigues”, disse o deputado.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes oficializou sua candidatura à reeleição na noite desta sexta e afirma que não debate com adversários

Para o tenente coronel Wesmensandro essa foi uma oportunidade de dialogar e buscar melhorias para as atividades diárias da Companhia.

“O deputado se comprometeu em nos auxiliar com recursos para melhorias das nossas condições de trabalho. Entre as nossas necessidades, apontamos a falta dos equipamentos de rádio, para facilitar a comunicação durante ações em deslocamento com as motocicletas. Nós firmamos o compromisso também, com a destinação de algumas motocicletas que poderão ser repassadas à polícia penal. Essa ação permitirá uma troca de conhecimento profissional e, com isso, a Polícia Penal vai conseguir atuar no patrulhamento do entorno das penitenciárias, garantindo intervenções com maior força de atuação”, finalizou Wesmensandro.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Semana na Assembleia tem audiências públicas e CST’s

Publicados

em

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta semana sessão ordinária remota, duas audiências públicas, três Câmaras Setoriais Temáticas (CST’s), uma instalação de Frente Parlamentar, além de reuniões de comissões. Vale lembrar que numa das audiências públicas será discutida a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde debaterão o Orçamento do Estado, e também o planejamento que indicará quanto e onde gastar o dinheiro público estadual no período de 2023, com base no valor total arrecadado pelos impostos. 

Confira como ficaram as atividades que serão realizadas na Assembleia Legislativa na semana:

Segunda-feira (8)

A Agenda da semana começa ás 8 horas, na sala 202, com a reunião remota da Câmara Setorial Temática de Pacientes Oncológicos.
A partir das 10 horas, na mesma sala,, está marcada uma reunião remota da Câmara Setorial Temática do Fomento à Micro e pequenas empresas e agricultura familiar de Mato Grosso.

Ás 14 horas, na sala 14h, na sala 202, tem reunião remota da Câmara Setorial Temática do Agronegócio. A CST do agronegócio está debatendo propostas referentes a quatro temas: a morosidade em licenciamento e autorizações ambientais, incluindo os cadastros ambientais rurais; os resíduos sólidos e desconhecimentos da lei e falta de oportunidade; a outorga de uso de resíduos hídricos; e as solicitações indevidas de reintegração de posse de margens de reservatórios de uso múltiplos.

Leia Também:  Republicanos oficializa candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta na chapa de Mauro Mendes e apoio à WF

Em seguida, ás 16 horas, está programada reunião de instalação remota da Frente Parlamentar dos Povos Africanos.

Terça-feira (9) 

A partir das 10 horas, na sala 201, a Assembleia Legislativa marcou reunião ordinária remota da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades.

Às 14 horas, na sala 202, acontece reunião ordinária remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para deliberarem proposições que serão votadas em Plenário.

Está programada para as 16 horas, reunião ordinária remota da Comissão de Direitos Humanos, na sala 202.

Na sala 201, também ás 16 horas, está agendada reunião ordinária remota da Comissão de Trabalhos e Administração Pública, na sala 201.

Quarta-feira (10)

A Assembleia Legislativa realiza, a partir das 10 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, mais uma sessão ordinária hibrida (presencial e on-line). Até o fechamento desta matéria a Ordem do Dia – que reúne as matérias que irão a votação em Plenário – ainda não havia sido divulgada.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes oficializou sua candidatura à reeleição na noite desta sexta e afirma que não debate com adversários

Ainda na quarta-feira, ás 15 horas, também no Plenário das Deliberações, está programada Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei nº 573/2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei Orçamentária de 2023, a LOA (Lei Orçamentária Anual). Requerente: Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Já ás 16 horas, na sala 202, tem Audiência Pública remota para apresentar os resultados do Relatório de Ação Governamental do 2º exercício do PPA 2020-2023. Por plataforma digital. Requerente: Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Quinta-feira (11) e Sexta-feira (12)

Até o fechamento da edição, nenhum evento estava agendado para essas duas datas.

Vale lembrar que a agenda das atividades parlamentares pode ser alterada no decorrer da semana.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI