POLÍTICA MT

Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato

Publicados

em


Secom Câmara

Maria Avalone (PSDB), que tomou posse como vereadora por Cuiabá em junho deste ano, atua em ações sociais voltadas, especialmente, para as comunidades. Sobretudo, no fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres e juventude, tendo como pautas prioritárias durante o seu mandato.

Após mais de 150 (cento e cinquenta) dias de atuação como vereadora por Cuiabá, Maria Avalone (PSDB) já contabiliza 321 (trezentas e vinte e uma) indicações que beneficiam a sociedade cuiabana, dentre os pedidos, estão: limpeza de córrego, manutenção de iluminação, reconstrução de calçada, poda de árvores, tapa buracos, serviços de mutirão de Limpeza e cata treco, entre outros.

Dentre as indicações apresentadas, está a Indicação nº. 6797/2021, a qual indica ao Poder Executivo o Anteprojeto de Lei para instituir no município de Cuiabá a carteira municipal de artesão e a do trabalhador manual, objetivando fomentar as ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento do artesão, do trabalhador manual, e ainda, do empreendedorismo artesanal no município de Cuiabá.

Entre os Projetos de Lei apresentados pela parlamentar em 2021 estão:

Nesse tempo também foram apresentados 5 (cinco) projetos de lei, onde está o Projeto de Lei n°. 425/2021, o qual visa garantir assentos preferenciais para mulheres e crianças, no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, e ainda, o Projeto de Lei n°. 426/2021, o qual propõe nova redação aos parágrafos 1º e 2º da Lei nº. 6.116 de 17 de outubro de 2016, alterando suas redações no sentido de garantir assento preferencial a qualquer pessoa com criança de colo.

Como vereadora, Maria Avalone foi autora de Projetos de Resolução de grande relevância, todos visando o fortalecimento da mulher, com o objetivo de proteger os direitos e as garantias das mulheres, ressaltando inicialmente o Projeto de Resolução n°.15/2021, o qual requer a alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, no intuito de incluir a MULHER na Comissão de amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e as Pessoas com Deficiência.

A Vereadora Maria Avalone também é autora do Projeto de Resolução n°. 23/2021, onde a mesma propõe a Criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá, que proporcionará incentivo, desenvolvimento e apoio às discussões e ações relacionadas às mulheres.

Entre os requerimentos apresentados por Maria Avalone estão:

Foram apresentados 3 (três) requerimentos, com destaque ao Requerimento nº. 105/2021, o qual requer informações a respeito da suspensão de funcionamento do Restaurante Popular.

Mesmo com o fim das atividades parlamentares em 2021, a vereadora Maria Avalone reforça que seu gabinete estará aberto, à disposição para atender a população.

Gabinete Vereadora Maria Avalone

Leia Também:  Ipem-MT testa 85 mil instrumentos de pesos e medidas em um ano
Propaganda

POLÍTICA MT

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

Publicados

em


Deputado Lúdio Cabral (PT) requereu o adiamento das provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Terça-feira (18): Mato Grosso registra 582.373 casos e 14.144 óbitos por Covid-19

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA