POLÍTICA MT

Mecânicos recebem treinamento para instalação do conversor de gás em veículos

Publicados

em


.

Com o objetivo de fomentar o mercado de conversão de veículos para uso de gás natural, a Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a empresa Cidade Verde Convertedora, ofereceu uma capacitação para mecânicos interessados em atuar na área. O curso de 40 horas começou na manhã desta segunda-feira (31.08) e segue até sexta-feira (04.09).

“A ação faz parte do planejamento de tornar a MT Gás economicamente independente. Por conta do retorno rápido, resolvemos apoiar a conversão de veículos, e dentro disso, um programa para formar trabalhadores para este mercado”, afirma o presidente da MT Gás, Rafael Reis. 

Ao menos três empresas devem atuar neste ramo em Cuiabá. Havia apenas uma convertedora de veículos em Mato Grosso, que contou com o auxílio da MT Gás para regularização. A empresa parceira da capacitação acaba de começar as atividades, e dentro de um mês, uma nova empresa abre as portas para atender a demanda.

A nova tecnologia do kit gás de quinta geração exige a instalação credenciada e capacitada para garantir o melhor uso do combustível, e segurança para o consumidor, explica o proprietário da Cidade Verde Convertedora, Nilson Teixeira. Há 25 anos no setor de combustíveis em Mato Grosso, o empresário afirma que o Gás Natural Veicular (GNV)  tem um potencial enorme que será explorado nos próximos anos. 

Leia Também:  Lei sancionada suspende e prorroga prazos para cumprimento de obrigação acessória às empresas

O curso é ministrado por Marcelo Scarpini, instrutor do Senai de Rio Grande do Sul, aos 16 profissionais da primeira turma, que vão atuar na área em Cuiabá, incluindo três professores do Senai.

“Vejo que a matriz pesa menos no bolso do consumidor. Eu não tenho nenhuma dúvida hoje de que nós temos o gás disponível para abastecimento, e que a partir dessa parceria, são treinadas pessoas para que o mercado possa se expandir e se fortalecer”, avalia o empresário.

Apenas esta empresa terá o potencial de atender e converter até 10 carros ao dia, o que representa 1800 novos veículos na frota que demanda o abastecimento com GNV ao ano.
 

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secretário de Fazenda participa de debate sobre o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Publicados

em


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participa nesta quarta-feira (30), como palestrante, de um webinar para debater ‘O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados’, promovido pelo Foro Inteligência. Além do titular da Fazenda em Mato Grosso debaterão também os secretários Henrique Meirelles (São Paulo), Décio Padilha da Cruz (Pernambuco), Rafael Tajra Fonteles, (Piauí) e Renê Garcia (Paraná). Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica.

“Acreditamos que o convite para participarmos desse importante debate, deve-se principalmente por causa das medidas contenção de gastos, ajustes fiscal e tributário, levados à efeito desde o início da gestão do governador Mauro Mendes e que agora começam a apresentar resultados positivos”, aponta o secretário Rogério Gallo

O debate online tem início previsto para as 18h (no horário de Mato Grosso). As inscrições são gratuitas e online: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.  Até o final da tarde desta terça-feira haviam cerca de 500 inscrições. A previsão dos organizadores é alcançar mil pessoas na audiência ao vivo.

Leia Também:  Secretário Rogério Gallo aborda assuntos relevantes à classe contábil

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

https://www.facebook.com/events/318902762524100/

https://www.insightinteligencia.com.br/foro/

Foro Inteligência

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos e tem como uma de suas principais propostas promover debates sobre temas mais profundos. O webinar desta quarta-feira será o primeiro a ser promovido pelo Foro.

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: “Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares”.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA