O Poder Legislativo de Lucas do Rio Verde continuará atuação independente da Prefeitura do município pelos próximos dois anos. A chapa apoiada pelo prefeito Luiz Binotti foi derrotada durante a eleição para a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. A atuação do vice-prefeito Sílvio Fávero durante o processo de escolha, ocorrido na noite desta segunda-feira, foi decisiva.
Até o início da sessão, duas chapas foram inscritas para concorrer ao pleito. Uma encabeçada por Dirceu Cosma, e que significaria manutenção da independência do Legislativo, e a outra liderada por Airton Callai, apoiada pelo Executivo. Fernando Pael foi convidado para compor as duas chapas e chegou a assinar com ambas, mas pediu tempo para definir em qual participaria antes que o registro fosse feito. Pael precisava consultar sua base política, optando pelo projeto apresentado por Cosma.































