POLÍTICA MT

MT Hemocentro abrirá excepcionalmente neste sábado (12) para receber doações

Publicados

em


.

No próximo sábado (12.09), o MT Hemocentro atenderá excepcionalmente das 07h30 às 12h. A coleta deverá ser agendada, como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Banco de Sangue Público está atendendo somente 10 pessoas por hora durante a pandemia.

Embora haja a necessidade de todos os tipos sanguíneos, no momento, a carência maior no MT Hemocentro é pelo tipo O+, O-, B+ e AB-, cujo estoque se encontra em situação crítica.

Para a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, doação de sangue é acima de tudo um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo. Ela lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas.

“Não deixe que o cenário de pandemia quebre essa corrente do bem. Pessoas que têm anemia crônica, hemorragia devido a acidentes ou complicações decorrentes de outras doenças continuam necessitando de sangue e nós, por meio das bolsas de sangue, podemos salvar vidas”, diz Gian. 

Leia Também:  Sexta-feira (25): Mato Grosso registra 119.728 casos e 3.375 óbitos por Covid-19

As doações de sangue podem ser agendadas por telefone. Para mais informações e agendamentos de doação, entre em contato pelos números: (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Ainda é possível agendar a doação pela internet, clicando neste link: https://XeVKVbJ9mqbJRLF28.

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Centro de Triagem Covid-19 atinge marca de 40 mil atendimentos

Publicados

em


.

Atendendo há dois meses, o Centro de Triagem Covid-19 já diagnosticou 40.177 pessoas. Os dados atualizados foram divulgados neste domingo (27) pela coordenação da unidade.

Desde 22 de julho, 7.144 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Outras 21.006 tiveram resultado negativo e 12.027 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Foram realizadas 3.056 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados. 

A farmácia do Centro de Triagem entregou aos pacientes 19.171 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

“O Governo do Estrado queria um espaço em que as pessoas pudessem receber o tratamento precoce com orientação e atendimento médico. Durante dois meses trabalhamos intensamente. A Arena Pantanal está sendo procurada diariamente para realização dos testes”, explicou a coordenadora Caroline Dobes.

Como funciona o Centro de Triagem

O atendimento funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 800 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet, pelo link: triagem.mt.gov.br, além de 400 senhas presenciais, entregues no local, das 6h às 6h45.

Leia Também:  Câmara Municipal instala ponto de coleta do Projeto Tampatinhas

A unidade conta com equipe de 20 médicos que atendem adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da doença.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA