POLÍTICA MT

MTI divulga gabarito de Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2020

Publicados

em


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) torna público o gabarito da prova do Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2020.  A lista dos 36 candidatos aprovados para a segunda fase do processo será divulgada no dia 12 de outubro de 2020.

O exame presencial foi realizado nesta sexta-feira (09.10), na sede da MTI e na Escola de Governo, em Cuiabá. Para a realização da prova a MTI adotou medidas de higiene e distanciamentento social, com baias separando os candidatos, uso obrigatorio de máscaras e disponibilização de alcool em gel.

Para acessar o gabarito completo da prova, clique aqui.

A MTI também disponibilizou o link para ingresso de recurso dos candidatos. Para acessar, clique aqui.

A Comissão responsável pelo certame disponibilizará, ainda, no portal www.mti.mt.gov.br a listagem dos 36 (trinta e seis) candidatos selecionados para a segunda fase do processo seletivo, no dia 12 de outubro de 2020, bem como realizará a publicação no Diário Oficial do Estado.

A segunda fase do processo seletivo compreende a entrevista dos candidatos, classificados na primeira fase, pelos membros da comissão do processo seletivo, entre os dias 13 e 14 de outubro de 2020.

Leia Também:  Atendimento do Mato Grosso Saúde ocorre de forma presencial e virtual até quinta-feira (29)

A MTI disponibilizará no portal (www.mti.mt.gov.br) a listagem dos 12 (doze) candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e dos 12 (doze) candidatos reservas do Programa Jovem Aprendiz, no dia 15 de outubro de 2020.

JOVEM APRENDIZ

O processo seletivo simplificado é para o preenchimento de 24 vagas do Programa Jovem Aprendiz, sendo 12 para o cadastro reserva. O edital segue as diretrizes do Programa de aprendizado do SENAC, com previsão de vínculo de dois anos.

O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes. A iniciativa é fruto da Lei nº 10097/2000 da Aprendizagem. O SENAC será o responsável por realizar capacitação dos jovens aprendizes.

EDITAL 

Para acessar o gabarito da prova, clique aqui.

Para ingressar com recurso, clique aqui.

Para acessar a lista completa dos inscritos e os locais de prova, clique aqui.

Para acessar o edital de seleção pública 001/2020/ MTI – retificado (02/10/2020), clique aqui.

Para acessar o edital de seleção pública 001/2020/ MTI, clique aqui.

Leia Também:  Comissão de Segurança discute situação dos Conselhos Comunitários de MT

Para acessar a lista das inscrições deferidas, clique aqui.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado propõe ‘teste do bracinho’ para diagnosticar hipertensão em crianças a partir de três anos

Publicados

em


Projeto de lei é de autoria do deputado Romoaldo Junior

Foto: Ronaldo Mazza

Aprovado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 700/2019, que visa realizar o “teste do bracinho” para diagnosticar hipertensão arterial em crianças a partir de três anos de idade que receber atendimento na rede pública de saúde de Mato Grosso. Considerado simples, o exame é feito com o esfigmomanômetro, mesmo aparelho que afere a pressão arterial de adultos. O teste é indolor e não gera despesas para o poder público, uma vez que todas as unidades de saúde já fazem uso do equipamento para avaliar a pressão arterial dos pacientes em geral.

Avaliada como um problema de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma vez que o número de casos não para de crescer, a pressão alta é chamada de “mal silencioso”, pois age sem fazer alarde, afetando pessoas de todas as idades e condições sociais, não poupando sequer crianças e adolescentes.

O autor da propositura, deputado Romoaldo Júnior (MDB), recomenda que, além da realização do exame, o poder público se responsabilize por organizar campanhas educativas para divulgar o tema, enfatizando a importância do diagnóstico precoce da doença.

Leia Também:  Drogas são tiradas de circulação em seis bairros de Cuiabá e nove são detidos em flagrante

“O objetivo é identificar precocemente se a criança possui nível elevado de pressão arterial e iniciar o tratamento o mais rápido possível”, explicou o parlamentar, que é hipertenso e conhece de perto o problema.

Hipertensão arterial – Pesquisas indicam que a elevação de pressão na infância representa riscos para que a enfermidade se manifeste, mais tarde, na vida adulta. Por outro lado, filhos de pais hipertensos devem redobrar os cuidados com a prevenção desde cedo, porque a pressão alta é hereditária, crônico-degenerativa, que ataca os vasos sanguíneos e pode provocar graves lesões no coração, cérebro, rins, membros e outras grandes artérias. A hipertensão arterial pode estar presente em crianças com doenças renal, cardíaca e obesidade, tendo este último fator incidência crescente associada ao sedentarismo, alimentação industrializada com excesso de sal e gordura e uso abusivo de videogames e televisão. 

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA