POLÍTICA MT

Novo comandante do 10º Batalhão da PM em Cuiabá tomou posse nesta sexta-feira

Publicados

em


.

O tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias é o novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá. Com sede no Ginásio Aecim Tocantins, dentro do complexo esportivo da Arena Pantanal, essa unidade militar é responsável pelas ações ostensivas, de prevenção e repressão à criminalidade, em 55 bairros da capital em uma área com 180 mil moradores.

Dias substitui o coronel César Augusto de Camargo Roveri, que promovido este mês ao último posto da carreira militar estadual, e agora ocupará a função de Comandante Regional. Na próxima semana, Roveri assumirá o 6º Comando Regional de Cáceres e terá sob sua responsabilidade o policiamento desse e de outros 11 municípios.

Atendendo ao convite do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, e do comandante regional de Cuiabá(1ºCR),   coronel Esnaldo Moreira, Dias deixou a função de coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da PMMT para retornar ao comando de uma unidade operacional.

Cuiabano, aos 37 anos o tenente-coronel Dias já tem uma longa trajetória na carreira de oficial. Ingressou na PM em 2002, por meio do vestibular para o Curso de Formação de Oficiais e desde então atuou como chefe da Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional de Rondonópolis, comandou o Núcleo de Força Tática do mesmo CR, foi coordenador de cursos na Academia de Formação de Praça (Esfap), comandante-ajunto da Academia de Polícia Militar Costa Verde, a escola de formação dos oficiais da PMMT, entre outros cargos.

Leia Também:  Mesa Diretora põe em pauta a votação do PLDO 2021

A solenidade de transmissão do comando do 10º BPM ocorreu na manhã desta sexta-feira (11.09), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCGO), sob a presidência do comandante regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira.

No encerramento, o comandante geral, coronel Assis, destacou e agradeceu aos dois oficiais, Roveri e Dias, pelo empenho e produtividade nas funções que acabaram de deixar. Assis observou que sob o comando de Roveri o 10º BPM ganhou sede nova e assumiu a segurança patrimonial do Complexo Esportivo da Arena Pantanal, uma atribuição que está gerando economia de cerca de R$ 5 milhões ao ano com serviços terceirizados, além de ajudar na redução dos índices criminais de Cuiabá.

Assis agradeceu ao TC Dias pelo trabalho de liderança e empenho na divulgação e valorização atividades coletivas e individuais da tropa da PM. “Sabemos que não serão dias fáceis no comando de Batalhão, mas também sabemos que você é um oficial competente e preparado para liderar”, assinalou o comandante geral.

Além de autoridades militares e civis, a posse de Dias contou com a presença dos pais, o coronel PM Moisés(aposentado) e  dona Maria Helena Oliveira, entre outros familiares.  

Leia Também:  Ulysses Moraes já havia pedido transparência com os gastos da Covid-19 a todos os municípios de Mato Grosso

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secretário de Fazenda participa de debate sobre o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Publicados

em


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participa nesta quarta-feira (30), como palestrante, de um webinar para debater ‘O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados’, promovido pelo Foro Inteligência. Além do titular da Fazenda em Mato Grosso debaterão também os secretários Henrique Meirelles (São Paulo), Décio Padilha da Cruz (Pernambuco), Rafael Tajra Fonteles, (Piauí) e Renê Garcia (Paraná). Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica.

“Acreditamos que o convite para participarmos desse importante debate, deve-se principalmente por causa das medidas contenção de gastos, ajustes fiscal e tributário, levados à efeito desde o início da gestão do governador Mauro Mendes e que agora começam a apresentar resultados positivos”, aponta o secretário Rogério Gallo

O debate online tem início previsto para as 18h (no horário de Mato Grosso). As inscrições são gratuitas e online: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.  Até o final da tarde desta terça-feira haviam cerca de 500 inscrições. A previsão dos organizadores é alcançar mil pessoas na audiência ao vivo.

Leia Também:  Centro de Triagem funcionará até as 15h desta terça-feira (29); atendimento será retomado na quarta-feira (30)

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

https://www.facebook.com/events/318902762524100/

https://www.insightinteligencia.com.br/foro/

Foro Inteligência

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos e tem como uma de suas principais propostas promover debates sobre temas mais profundos. O webinar desta quarta-feira será o primeiro a ser promovido pelo Foro.

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: “Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares”.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA