POLÍTICA MT

Pais podem acompanhar notas e frequência escolar dos alunos pelo App

Publicados

em


A partir de agora, pais e responsáveis pelos estudantes da rede estadual de educação de Mato Grosso podem acompanhar as notas e a frequência escolar dos alunos diretamente em seus aparelhos de celular, pelo aplicativo MT Cidadão. O app ainda permite que os responsáveis tenham acesso a todo calendário escolar.

A atualização mais recente do app MT Cidadão incluiu a seção Minha Escola para facilitar o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes da rede pública estadual. A seção fica disponível apenas para os responsáveis de alunos matriculados nas escolas estaduais.

A proposta é um desejo antigo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de fortalecer a comunicação dos estudantes, familiares, responsáveis e as escolas. Ao mesmo tempo informando sobre o desempenho do aluno, bem como dando mais segurança a respeito da rotina dos jovens.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, destacou a importância do aplicativo MT Cidadão para a melhoria do desempenho escolar dos alunos.

“Agora o pai não terá mais desculpa para não participar da vida escolar do filho, pois de onde ele estiver poderá acessar o aplicativo pelo próprio celular. Ele conseguirá verificar dados referentes à frequência e o desempenho escolar do filho, ou seja, se o seu filho está construindo os conhecimentos necessários ou se está com alguma dificuldade nesta construção. A participação do pai nesse processo é muito importante para construirmos uma nova história na educação de Mato Grosso”.

Leia Também:  Obras na sede do Detran avançam para melhoria do atendimento à população

Para acessar o aplicativo, os responsáveis devem baixar gratuitamente o App MT Cidadão, disponível na loja Google Play, para o sistema Android, e para o sistema IOS na App Store. O login de usuário e senha podem ser usados, tanto no portal, como no aplicativo.

MT Cidadão

O MT Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvido e mantido pela MTI, é uma plataforma de transformação digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados.

O aplicativo disponibiliza em um só lugar, vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

A plataforma de transformação digital conta com três pilares fundamentais, a X-Via, plataforma que subsidia o ambiente de dados, o App e o Portal MT Cidadão, para prestação de serviços públicos.

Conforme o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos, atualmente a plataforma conta com mais de 50 e-serviços disponíveis e que podem ser realizados sem sair de casa, como gerar guias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), solicitar carteiras de habilitação e identidade, conferir boletim escolar de alunos matriculados na rede, entre outros serviços que são adicionados à plataforma mensalmente.

Leia Também:  Projeto de lei que proíbe trabalho infantil tem parecer favorável da Fecomércio

A atualização está disponível para Android na loja Google Play e para o sistema IOS na App Store.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Todos os municípios de Mato Grosso permanecem com risco baixo de contaminação da Covid-19

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (22.10) o Boletim Informativo n°228 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 11) que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus.

 Isso significa que nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela que indica alerta moderado.

Veja a tabela de classificação de risco por município

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

Leia Também:  Carreta MT Ciências é apresentada virtualmente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA