Momento Destaque

PM prende mais um e apreende adolescentes e arma por roubo em loja de compra de ouro em Nova Guarita

Publicados

em


Policiais do 1º Pelotão PM, unidade do 22° Batalhão da Polícia Militar, prenderam neste sábado (27.02) mais um suspeito pelo roubo a loja de compra e venda de ouro de Nova Guarita (697 km de Cuiabá), crime ocorrido na sexta-feira (26.02). Com ele, estavam dois adolescentes de 17 anos, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Essa seria uma das armas usadas no roubo.

Os três suspeitos estavam na rodovia MT-208, área rural de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá), em um veículo Gol de cor preta, o mesmo usado durante a fuga de outros integrantes da associação criminosa, conforme revelação feita pelos três que foram presos poucos minutos após o roubo. 

O veículo foi visto pelos policiais na localidade conhecida por “Sede Velha”, na MT-208, a cerca de 35 km do local do roubo. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas a equipe do 1º Pelotão de Terra Nova do Norte conseguiu cerca-los.

Os dois adolescentes chegaram a descer do carro e sair correndo na direção da mata, mas também foram interceptados. A arma estava escondida no assoalho do Gol. Outros três suspeitos desse roubo já haviam sido presos pela Polícia Militar.

Leia Também:  Vereador apresenta diversas indicações em prol do Parque Atalaia

O assalto na loja de roubo ocorreu na tarde de sexta-feira. Dois assaltantes, uma mulher e um homem, foram flagrados no momento em que deixavam o comércio levando 773,03 gramas de ouro (em forma de barra e pepitas), R$ 23,7 mil em dinheiro, R$ 5 mil em cheques, relógios e outras mercadorias.

A adolescente era quem carregava a sacola com os produtos, enquanto o homem aguardava no carro. Os dois foram presos e todo o material recuperado. Logo depois ocorreu a prisão do terceiro, um motociclista que deu coberta ao roubo.

O sétimo envolvido, que ainda está foragido, também foi identificado e equipes da PM continuam fazendo buscas na tentativa de captura-lo.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Publicados

em

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.

O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.

A Lei,  permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Leia Também:  Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA