POLÍTICA MT

Polícia Civil recupera gado furtado e investiga associação criminosa envolvida em furtos na região

Publicados

em


.

Vinte e cinco cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em Nova Xavantina foram recuperadas pela Polícia Civil do município nesta quarta-feira (09.09). Os animais foram apreendidos em uma fazenda na cidade de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste da capital).

Além da recuperação, a ação resultou na identificação de membros de uma associação criminosa responsável por furto de gado praticado na região. Um homem foi detido para esclarecimentos.

As diligências iniciaram logo após o proprietário da fazenda, situada a sete quilômetros da cidade, procurar o Polícia Civil para relatar os fatos ocorridos na madrugada do domingo (06.09). Conforme a vítima foram levadas 25 novilhas da propriedade.

Durante investigação, os policiais civis descobriram que os suspeitos haviam utilizado um caminhão tipo gaiola para retirar os animais do local. Dando continuidade às diligências, os investigadores localizaram o veículo usado para o transporte e o motorista detido para esclarecimentos.

Segundo a apuração da Polícia Civil, os animais haviam sido levados para uma fazenda em Ribeirão Cascalheira. Os investigadores foram até o local e conseguiram encontrar as 25 novilhas furtadas, que foram reconhecidas pela vítima.

Leia Também:  Força-tarefa leva água e comida aos animais no Pantanal

Após o procedimento de apreensão e fechamento do curral, o rebanho foi embarcado e transportado de volta para Nova Xavantina.

Os suspeitos não estavam na fazenda, no entanto, o dono da propriedade rural e uma terceira pessoa responsável pela receptação do gado foram identificados e responderão por receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais. O suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  Cabos elétricos do Hospital Estadual Santa Casa são furtados e polícia investiga caso

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA