POLÍTICA MT

Polícia prende dupla por transporte de mais de 30 quilos de drogas

Publicados

em


.

Ação conjunta dos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-M) e da Polícia Militar Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia (TOR), de Mato Grosso do Sul, resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas, no município de Rondonópolis (216 km ao Sul de Cuiabá). A ação aconteceu na madrugada de terça-feira (08.09) e com a dupla, as forças policiais apreenderam mais de 30 quilos de drogas.

Aos policiais, os suspeitos informaram que a droga vinha de Campo Grande (MS) e seguiria até Aragarças (GO). A prisão aconteceu em um motel da cidade. O entorpecente estava separado em tabletes.

A droga estava guardada em uma mala e mochila. Ao todo, foram apreendidos 46 invólucros de substância análoga à maconha e oito porções menores aparentando ser buchinha de maconha.

Os suspeitos possuem antecedentes criminais por corrupção de menores, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Rondonópolis.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Militar de Rondonópolis (4º Comando Regional), Força Tática e Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia  (TOR), de Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Lei sancionada suspende e prorroga prazos para cumprimento de obrigação acessória às empresas

(Sob supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secretário de Fazenda participa de debate sobre o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Publicados

em


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participa nesta quarta-feira (30), como palestrante, de um webinar para debater ‘O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados’, promovido pelo Foro Inteligência. Além do titular da Fazenda em Mato Grosso debaterão também os secretários Henrique Meirelles (São Paulo), Décio Padilha da Cruz (Pernambuco), Rafael Tajra Fonteles, (Piauí) e Renê Garcia (Paraná). Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica.

“Acreditamos que o convite para participarmos desse importante debate, deve-se principalmente por causa das medidas contenção de gastos, ajustes fiscal e tributário, levados à efeito desde o início da gestão do governador Mauro Mendes e que agora começam a apresentar resultados positivos”, aponta o secretário Rogério Gallo

O debate online tem início previsto para as 18h (no horário de Mato Grosso). As inscrições são gratuitas e online: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.  Até o final da tarde desta terça-feira haviam cerca de 500 inscrições. A previsão dos organizadores é alcançar mil pessoas na audiência ao vivo.

Leia Também:  Terça-feira (29): Mato Grosso registra 123.112 casos e 3.445 óbitos por Covid-19

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

https://www.facebook.com/events/318902762524100/

https://www.insightinteligencia.com.br/foro/

Foro Inteligência

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos e tem como uma de suas principais propostas promover debates sobre temas mais profundos. O webinar desta quarta-feira será o primeiro a ser promovido pelo Foro.

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: “Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares”.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA