POLÍTICA MT

Policiais penais apreendem 34 celulares no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Publicados

em


.

Trinta e quatro celulares foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (27.08), durante revista no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Os aparelhos estavam em duas alas da unidade. Além dos celulares, foram encontrados também bebida artesanal e outros materiais ilícitos.

Os recuperandos identificados como donos dos celulares vão responder processo disciplinar por violação das normas internas da unidade e da Lei de Execução Penal, podendo receber sanção disciplinar que vai desde advertência a suspensão e restrição de direitos.

A revista nas celas é uma medida adotada constantemente nas unidades prisionais de Mato Grosso.

Participaram da ação de revista os policiais penais do CRC, do Setor de Operações Especiais (SOE) e cães varejadores do Sistema Penitenciário.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Governo destina R$ 2,5 milhões para a conclusão da Escola Técnica de Água Boa
Propaganda

POLÍTICA MT

Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso trará mais agilidade

Publicados

em


.

Os conselhos estaduais de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) e de Desenvolvimento Agrícola Empresarial (CDAE) foram fundidos e passarão a se chamar Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Codem). A lei de criação já foi aprovada na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do Governador Mauro Mendes, após a finalização das últimas reuniões. 

“Esta reestruturação nos permitirá deliberar sobre políticas públicas e pautas de desenvolvimento enxergando o Estado como um todo e não mais de forma segmentada. Este é um grande avanço e certamente trará bons frutos para Mato Grosso”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Codem.

O Codem fará análise das cartas consultas do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), processos de renegociação do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), tratará de temas relacionados aos Distritos Integrados Industriais e Comerciais que estão sob respaldo do Governo estadual, o cumprimento das contrapartidas dos programas de incentivos fiscais e sua aprovação.  

O conselheiro do Cedem Francisco Almeida “Chico Paiaguás”, representante da Fecomércio MT, foi fundador e participou da última reunião realizada nesta segunda-feira (21.09). “Fizemos um bom trabalho até aqui e espero que isso continue a acontecer. A palavra mágica é desenvolvimento, muitas pessoas dedicaram seu tempo para o Estado e foi um prazer trabalhar com todas elas”, comenta.

Leia Também:  Telessáude promoverá web aulas sobre câncer de colo de útero e odontologia
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA