POLÍTICA MT

Politec homenageia servidor pelos anos de dedicação ao serviço público

Publicados

em


.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) homenageou o papiloscopista Leonel Teodoro de Melo, que se prepara para a aposentadoria e entra de licença prêmio e férias, após 35 anos de serviço público.

Em seu último dia de trabalho na Politec, na última terça-feira (01.09) o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica e seus colegas de profissão prestaram uma homenagem à Leonel, em retribuição a sua dedicação à Politec.

“Queremos agradecer ao papiloscopista Leonel Teodoro de Melo pelos relevantes trabalhos na Identificação de Mato Grosso, por mais de 36 anos de contribuição a serviço público, sendo os últimos seis à frente da Coordenadoria de Identificação Civil, participando ativamente na modernização e informatização dos processos da carteira de identidade. Reconhecer suas virtudes, como a humildade, solidariedade e resiliência, que tanto enobreceram a Politec e a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso é o legado que ficará para posteridade. Fica o nosso muito obrigado por fazer parte da nossa história’’, salientou o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Ailton Silva Machado.

Leonel avalia que o seu legado profissional permanecerá em cada um dos servidores que continuam na instituição, e nos avanços que contribuiu como gestor, apesar dos desafios que vivenciou para que os resultados acontecessem.

Leia Também:  Nova lei facilita a vida de clientes na hora de pagarem suas contas

“Os desafios foram muitos, e a superação de cada um deles foram momentos que mais me marcaram. Porque a satisfação de se fazer um trabalho era muito maior do que o dinheiro que se gastou para comprar algum material que faltava para entregar aquele produto. A gente conseguiu lutar pela identificação, e conquistar muitas coisas, como trazer maior segurança e agilidade ao processo de emissão do documento de identidade. Acredito que conseguimos realizar muitas coisas importantes nesta gestão, estou indo para casa com o dever cumprido, Graças a Deus”, relembrou.

Ele reforça sobre a fundamental importância dos profissionais papiloscopistas em prol da sociedade. “O papiloscopista tem as soluções que a sociedade exige e precisa. Você se sente útil e realizado por conta disso. Pois não trazemos incertezas, nós participamos da vida das pessoas de maneira aparentemente simples, mas que tem um poder científico enorme que comprova, não deixa dúvidas. É uma profissão interessante e de muita utilidade para as pessoas, para o cidadão, para o estado’’, disse.

Leia Também:  Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Durante o período em que esteve à frente da coordenadoria de identificação civil sua função consistia em conferir os trabalhos desde os serviços dos postos, identificando os erros e corrigindo-os, estando atento para a qualidade do documento emitido. Além do serviço finalístico, Leonel contribuiu para as decisões estratégicas em conjunto com os gestores da Diretoria.

“Tivemos que tomar atitudes administrativas e de tecnologia, mesmo com todas as dificuldades e escassez de recursos. Mas, mesmo com todas as mudanças e muitas dificuldades o sistema de identificação civil do estado de mato grosso com certeza é um dos melhores do Brasil’’, comentou.  

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secretário de Fazenda participa de debate sobre o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Publicados

em


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participa nesta quarta-feira (30), como palestrante, de um webinar para debater ‘O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados’, promovido pelo Foro Inteligência. Além do titular da Fazenda em Mato Grosso debaterão também os secretários Henrique Meirelles (São Paulo), Décio Padilha da Cruz (Pernambuco), Rafael Tajra Fonteles, (Piauí) e Renê Garcia (Paraná). Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica.

“Acreditamos que o convite para participarmos desse importante debate, deve-se principalmente por causa das medidas contenção de gastos, ajustes fiscal e tributário, levados à efeito desde o início da gestão do governador Mauro Mendes e que agora começam a apresentar resultados positivos”, aponta o secretário Rogério Gallo

O debate online tem início previsto para as 18h (no horário de Mato Grosso). As inscrições são gratuitas e online: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.  Até o final da tarde desta terça-feira haviam cerca de 500 inscrições. A previsão dos organizadores é alcançar mil pessoas na audiência ao vivo.

Leia Também:  Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

https://www.facebook.com/events/318902762524100/

https://www.insightinteligencia.com.br/foro/

Foro Inteligência

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos e tem como uma de suas principais propostas promover debates sobre temas mais profundos. O webinar desta quarta-feira será o primeiro a ser promovido pelo Foro.

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: “Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares”.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA