POLÍTICA MT

Por indicação do deputado Claudinei, MT-343 é pavimentada pela Sinfra

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) foi até a MT-343, na última sexta-feira (9), verificar o movimento das obras na rodovia, no trecho entre Cáceres e Barra do Bugres. A pavimentação asfáltica na via está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) e atende a Indicação nº 4.434/2019, encaminhada pelo parlamentar.

“Essa é mais uma indicação nossa que foi atendida pelo governo estadual e a Sinfra. Estamos vindo de Barra do Bugres para Cáceres. É muito bom ver o pessoal trabalhando na MT-343, pois essa é uma região importante e os dois municípios precisavam desta pavimentação. Agora, os moradores e usuários vão poder utilizar essa via com mais segurança e a logística só vai melhorar para a região oeste de Mato Grosso”, comenta Claudinei.

O trecho entre os dois municípios contará com três vias a serem recuperadas que totalizarão cerca de 120 km. O governo de Mato Grosso vai investir o valor de R$ 84,2 milhões e a previsão de término das obras será para o primeiro semestre de 2021. “O mais interessante é que, além da pavimentação asfáltica, a Sinfra também vai implantar duas pontes de concreto na região dos Córregos Ribeirão e Figueirinha com extensão de 30 metros cada uma, com investimento total de R$ 3 milhões”, explica o parlamentar.

Leia Também:  Salários de outubro serão pagos pelo governo estadual nesta sexta-feira (30)

Características – De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, o município de Cáceres possui cerca de 94 mil habitantes. Essa cidade faz fronteira com a Bolívia e é abrangida pela região do Pantanal. Já Barra do Bugres tem uma população estimada de 35 mil pessoas, sendo uma região que atrai turistas em nível nacional e internacional, que buscam participar de um famoso evento na cidade, conhecido por Festival Internacional de Pesca (FIPe).

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sexta-feira (30): Mato Grosso registra 143.325 casos e 3.846 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (30.10), 143.325 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.846 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 278 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 143.325 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.269 estão em isolamento domiciliar e 133.721 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 148 internações em UTIs públicas e 135 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 36,72% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (29.223), Rondonópolis (10.599), Várzea Grande (10.043), Sinop (7.104), Sorriso (6.332), Lucas do Rio Verde (5.893), Tangará da Serra (5.694), Primavera do Leste (4.939), Cáceres (3.473) e Campo Novo do Parecis (2.887).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Do total de investimentos do Mais MT, 63% são recursos próprios do Governo do Estado

O documento ainda aponta que um total de 115.464 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 482 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quinta-feira (29), o Governo Federal confirmou o total de 5.494.376 casos da Covid-19 no Brasil e 158.969 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 5.468.270 casos da Covid-19 no Brasil e 158.456 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sexta-feira (30).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Pequenos negócios representam 95,6% das empresas em Mato Grosso

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA