POLÍTICA MT

Presidente Jair Bolsonaro vem a MT nesta sexta-feira (18); cadastramento da imprensa fica aberto até quinta-feira (17)

Publicados

em


.

Nesta sexta-feira (18.09), o presidente Jair Bolsonaro estará em Mato Grosso nos municípios de Sinop e Sorriso para visitar industrias de Etanol de Milho. O governador Mauro Mendes acompanhará as visitas nas duas cidades.

Os profissionais de Imprensa devem se credenciar junto a assessoria presidencial (link AQUI). A solicitação de credenciamento deverá ser efetuada até as 18h do dia 17 de setembro (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto.

Os profissionais de imprensa que possuam o credenciamento anual 2020 no Portal Planalto, deverão fazer o login, usando CPF e senha previamente cadastrados e solicitar a participação no EVENTO “Visita à usina INPASA“.

Caso não seja credenciado, clicar em “Cadastre-se“. Preencher os dados solicitados e aguardar o e-mail com link para a validação do Cadastro. Acesse o sistema com o CPF e a senha para escolher o EVENTO “Visita à usina INPASA” e clique em “Editar Meus Dados” para concluir o preenchimento dos dados no cadastro.   

Leia Também:  Associação de Apicultores incentiva a produção de mel em Colniza
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Retomada da Lei Seca; blitze educativas orientam motoristas e pedestres em Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em


.

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), demais forças de Segurança Pública e órgãos parceiros que atuam na fiscalização do trânsito realizaram duas blitze educativas na noite de sexta-feira (18.09). Uma na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, e outra na avenida da FEB, em Várzea Grande.

O objetivo foi alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool. O alerta se estendeu aos pedestres, para não consumirem bebida alcoólica em excesso e não pegarem carona com condutor embriagado.

“Abordamos principalmente os riscos da bebida associada a direção, alertando e orientando os motoristas e pedestres para que, ao saírem para locais onde irão consumir bebida alcoólica, se planejarem para retornar para casa de forma segura”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT, major PM Monalisa Toledo, disse que a Semana Nacional de Trânsito marca também a retomada das operações Lei Seca, realizada de forma integrada entre as forças de Segurança Pública, que estava suspensa em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também:  CGE alerta quanto à proibição de ceder servidor para campanha

Nas blitze educativas, além das orientações, foram distribuídos informativos, máscaras e lixo car – saco de lixo para carros – alusivos à Lei Seca.  

Este ano o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Perceba o risco, proteja a vida“. É o que o Detran-MT, por meio da Gerência de Ações Educativas, vem trabalhando no decorrer de vários anos nas ações educativas de sensibilização dos condutores quanto ao comportamento mais seguro no trânsito, para que percebam os riscos e reduzam os acidentes de trânsito, especialmente os de maior gravidade.  

As ações da Semana Nacional de Trânsito contam com a participação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito (BPMTran); Polícia Judiciária Civil, pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Sistema Penitenciário; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério Público Estadual (MPE); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia Também:  Secel orienta sobre etapas do cadastramento para solicitar renda da Lei Aldir Blanc

Transmissões ao vivo

Em Mato Grosso, a campanha está com transmissões ao vivo do Comitê Estadual Vida no Trânsito, pela Escola de Saúde Pública do Estado, no canal do Youtube, clique AQUI.   

O 1° Encontro Mato-Grossense de Mobilidade Segura e Vida no Trânsito será na próxima segunda-feira (21.09), às 17h30, pela plataforma da Escola de Saúde Pública, com o tema “Sensibilização através da percepção de risco para adoção de comportamentos seguros no trânsito“.

No dia 25 de setembro, às 14h30, será realizada a transmissão ao vivo sobre Educação e Respeito no Trânsito, pelo Instagram da MTU. O tema será “Convívio Social no Trânsito“. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA