POLÍTICA MT

Primeira-dama entrega brinquedos a mais de 500 crianças carentes de Poconé

Publicados

em


Proporcionar um dia diferente na vida das crianças carentes de Mato Grosso tem sido o objetivo do projeto Infância Feliz, realizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em comemoração ao Dia das Crianças. Na manhã deste sábado (10.10), a ação especial entregou mais de 500 brinquedos e sacolinhas de guloseimas para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social do projeto Sonho Meu, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O cronograma de entregas do projeto Infância Feliz já esteve em Primavera do Leste, beneficiando duas entidades; na aldeia indígena Sangradouro. Em dois aterros sanitários, um localizado em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e na escola espírita Irmão Praeiro, também em Cuiabá. E nos municípios de Torixoréu e Alto Araguaia, beneficiando duas localidades nesta última cidade.

A estimativa é de que mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas recebam brinquedos entre Barbies, Baby Alive, super-heróis, bolas e jogos. 

A ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf). 

Virginia Mendes destacou a importância da iniciativa que busca levar momentos de descontração e alegria.

Leia Também:  Cão fareja droga em roupa de cama e impede entrada na Mata Grande

“Estamos atravessando um período de dificuldades, em que muitos pais não tem condições de agradar os seus filhos, então o Estado se faz presente para agraciar nossas crianças com esses lindos presentes. Faço questão de escolher os brinquedos todos novos e iguais, que a gente compraria para um filho, pois nossas crianças merecem esse carinho”, enfatizou a primeira-dama.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, que tem acompanhado todas as entregas, pontuou a relevância da ação social nos municípios.

“A intenção era beneficiar as crianças carentes dos 141 municípios, mas devido à pandemia isso não foi possível. Mas a nossa primeira-dama não deixaria que esta data importante passasse sem alegrar os nossos pequeninos. Nas próximas ações de Natal com certeza estaremos em mais localidades”, disse a secretária.

O deputado Max Russi, que também tem participado da programação, enalteceu a atuação diferenciada da primeira-dama nas ações sociais do Estado.

“Estamos visitando diversos municípios para acompanhar a realidade das famílias mato-grossenses, e em vários locais por onde passamos, eu ouvi as pessoas dizendo que era a primeira vez que recebiam a visita de uma primeira-dama, como, por exemplo, na aldeia Sangradouro e nos lixões. O Governo do Estado, através da Virginia Mendes, tem trabalhado para diminuir a desigualdade social e está fazendo um belo trabalho”, comentou o deputado.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar de MT alerta motoristas sobre cuidados nas estradas durante o feriado

A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a parceria com o Governo, que, segundo ela, sempre atende as famílias da região. 

“A parceria com o Governo do Estado, sempre existiu em Poconé e hoje com mais felicidade ainda, em um dia tão especial para crianças carentes que realmente precisam deste momento de afeto e carinho”.

O brilho nos olhos das irmãs Maria Luiza, de 12 anos, e Ana Clara, 14 anos, expressavam o sentimento de alegria ao receber os presentes.

“Estamos agradecidas pela primeira-dama ter lembrando de nós e ter vindo na nossa cidade. Gostamos muito”, disse Ana Clara.

Desempregada Maria Benedita, mãe de Rayane Benedita, 9 anos, e Letícia Vitória, de 5 anos, disse estar honrada pela entrega de brinquedos.

“Estou muito feliz e agradecida a todos, neste momento das nossas vidas eu não poderia presentear elas assim. Muito obrigada”, finalizou.

Cronograma

Na próxima semana, a primeira-dama visitará mais duas aldeias indígenas localizadas em Campo do Parecis, levando brinquedos do projeto Infância Feliz.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sexta-feira (30): Mato Grosso registra 143.325 casos e 3.846 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (30.10), 143.325 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.846 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 278 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 143.325 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.269 estão em isolamento domiciliar e 133.721 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 148 internações em UTIs públicas e 135 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 36,72% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (29.223), Rondonópolis (10.599), Várzea Grande (10.043), Sinop (7.104), Sorriso (6.332), Lucas do Rio Verde (5.893), Tangará da Serra (5.694), Primavera do Leste (4.939), Cáceres (3.473) e Campo Novo do Parecis (2.887).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Secel publica editais com recursos de R$ 25 milhões da Lei Aldir Blanc

O documento ainda aponta que um total de 115.464 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 482 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quinta-feira (29), o Governo Federal confirmou o total de 5.494.376 casos da Covid-19 no Brasil e 158.969 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 5.468.270 casos da Covid-19 no Brasil e 158.456 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sexta-feira (30).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Oncologista alerta que o envelhecimento é um fator de risco para o câncer de mama

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA