POLÍTICA MT

Procon-MT terá atendimento somente pela manhã na sexta-feira (09)

Publicados

em


O Procon Estadual informa à população que na sexta-feira (09.10) o atendimento ao público na sede do órgão será realizado apenas no horário da manhã, de 8h às 13h. A unidade, localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, passará por processo de dedetização. O expediente será retomado na próxima terça-feira (13.10), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, com o horário normal de funcionamento, que é das 08h às 17h. 

Outras unidades

Para quem precisar ir até uma unidade do órgão, no Centro Estadual de Cidadania (antigo Ganha Tempo) do Várzea Shopping e nas unidades de Ganha Tempo de Cuiabá, o atendimento segue normalmente, por ordem de chegada. Veja abaixo os horários de funcionamento:

– Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping: das 10h às 18h.

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga: das 8h às 13h.

– Ganha Tempo do CPA: das 8h às 17h.

Reclamações online

Os consumidores também podem registrar reclamações sem sair de casa, no site Consumidor.gov.br. A plataforma reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A modalidade online permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Leia Também:  Alunos participam da Maratona Teen 2020 com vídeo sobre Pantanal para explicar questão ambiental

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Governo institui data em comemoração ao Dia da Politec

Publicados

em


O Governo do Estado instituiu lei em comemoração ao Dia da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT), a ser celebrado anualmente no dia 18 de dezembro. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20.10).

De autoria dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Janaína Riva, a Lei nº 11.236 irá integrar a data comemorativa no calendário oficial de datas e eventos do Estado.

O Dia da Politec coincide com a data em que o órgão foi desvinculado da Polícia Judiciária Civil, a partir da publicação da Lei Complementar nº 05/1990. A legislação em questão foi responsável pela estruturação da então Coordenadoria de Perícias e Identificações, estabelecendo normas gerais de organização. Desde então, a instituição passou a ser subordinada direta da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A alusão à data tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do órgão para a coletividade. E para o processo de investigação criminal, seja na resolução de crimes das mais variadas naturezas, seja com a promoção da cidadania, por meio da emissão de carteira de identidade, entre outras atividades.

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis suspende atendimentos de pacientes com Covid-19

Entre as competências do órgão, que comemora 30 anos no próximo dia 18 de dezembro, está a realização de perícia oficial de natureza criminal e identificação Técnica, por meio do conhecimento científico, contribuindo para a cidadania, justiça e os direitos humanos no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA