POLÍTICA MT

Programa Mato Grosso Criativo lança catálogo para divulgação de empreendedores

Publicados

em


A economia criativa de Mato Grosso ganhou um inédito catálogo online de divulgação e networting. Desenvolvida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do Programa Mato Grosso Criativo, a plataforma permite o mapeamento colaborativo de empreendimentos criativos, ajudando a promover eventos, atividades, serviços, produtos, portfólios e projetos. 

Pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos, com ou sem fins lucrativos, podem fazer parte do catálogo online. Para participar da rede de networking, os empreendedores criativos devem se cadastrar no site www.mtcriativo.mt.gov.br. Link direto AQUI

Além da descrição dos serviços e produtos oferecidos, a ferramenta possibilita a identificação do segmento de atuação e a divulgação de dados para contatos, como telefones, sites e redes sociais. As informações cadastradas ficam disponíveis para consulta e busca de profissionais, serviços e produtos, num ambiente que visa promover a conexão entre as empresas e projetos da economia criativa.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, a ideia de criar a rede surgiu com a pandemia, a partir de discussões sobre a importância do trabalho colaborativo em rede.

Leia Também:  Desenvolve MT conta com servidores cedidos do Legislativo para agilizar demanda de liberação de crédito

“A iniciativa busca unir forças para manter ações ativas e ajudar na criação de novos processos, como a migração para o espaço online, por exemplo. De maneira completamente gratuita, a ferramenta veio para integrar os empreendedores criativos da região e ajudar a desenvolver negócios”, aponta a superintendente. 

A atuação dos segmentos criativos é dividida entre consumo, cultura, mídia e tecnologia, abrangendo empreendimentos das áreas de arte, música, design, moda, audiovisual, pesquisa e tecnologia da informação, dentre outras.

O cadastro também vai permitir a análise dos dados do setor e a construção de um panorama do segmento da economia criativa no estado. “São informações que podem ainda pautar as estratégias de gestão, possibilitando a implementação de ações mais assertivas para esse público”, conclui Keiko Okamura.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Drogas são tiradas de circulação em seis bairros de Cuiabá e nove são detidos em flagrante

Publicados

em


Policiais militares de quatro batalhões prenderam nesta sexta-feira (23.10) nove homens por tráfico de droga em seis bairros da capital.

No São João Del Rey, um suspeito foi pego traficando em uma quitinete. Ele ainda tentou disfarçar, mas os militares do 24º BPM perceberam quando passavam de frente ao imóvel. Foram tiradas de circulação porções de maconha, cocaína, ácido bórico, uma balança, plástico filme e dinheiro.

No Nova Conquista, a equipe do 3º BPM foi informada que pessoas estariam traficando droga na região. Em diligência, os policiais perceberam que pessoas correram ao ver a viatura. Foi realizada uma vistoria no terreno onde o grupo estava e encontrado uma barra e meia de maconha, uma balança, uma faca e um rolo de plástico filme. Nenhum suspeito foi localizado.

No Parque Cuiabá, a denúncia apontava um homem que estaria traficando em uma praça no bairro. Suas características físicas e modus operandi foram passadas aos policiais que confirmaram a informação.  Na abordagem, o denunciado carregava uma porção de maconha e R$ 900. Ele alegou ser usuário e o dinheiro seria do auxilio emergencial. Em seu nome constou passagem criminal pelo mesmo motivo.

Leia Também:  Fiscalização combate crimes ambientais no Parque Estadual do Cristalino em Novo Mundo

No Santa Izabel, um homem foi preso e um segundo suspeito identificado pelos militares do 10º BPM. Os dois seriam cunhados e traficavam em uma rua do bairro. Os policiais descobriram que a casa onde os homens estavam seria ponto de venda de entorpecente. Quando os agentes chegaram os suspeitos correram, ficando apenas um deles. Foram tiradas de circulação porções de maconha.

A segunda ocorrência atendida pelos militares do 10º BPM foi no bairro José Pinto que resultou na prisão de quatro homens. O grupo foi rendido em uma casa e já na entrada foram encontradas 11 porções entre maconha e pasta base de cocaína.

Na vistoria na casa, os policiais localizaram um pedaço e mais 80 porções menores de maconha já embaladas para venda e dinheiro.

No Jardim Umuarama, dois homens foram detidos pelos policiais do 3º BPM depois de serem pegos com uma porção de maconha. Eles estavam em uma motocicleta e foram parados para abordagem. O garupa era monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada. Em seu nome constou outras passagens por tráfico de droga.

Leia Também:  Podcast Capivara na Faixa estreia com série sobre incêndios no Pantanal

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA