POLÍTICA MT

Programação especial marca o 20° aniversário da carreira de Gestor Governamental em Mato Grosso

Publicados

em


.

A carreira de Gestor Governamental do Estado de Mato Grosso completa em dezembro deste ano o seu 20° aniversário. Para celebrar o marco, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Associação dos Gestores Governamentais de Mato Grosso (AGGEMT) realizarão, entre setembro e dezembro, uma série de eventos.

A programação especial em comemoração ao aniversário começará na próxima terça-feira (22.09), às 10h, com a transmissão da live “Carreira de Gestores Governamentais em MT”. Ao todo, serão transmitidas ao vivo quatro lives pela página da AGGEMT no Facebook.

Participarão dessa primeira rodada de conversa virtual o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, e os gestores governamentais Vinícius Araújo, Regiane Berchieli e Agno Vasconcelos.

“A carreira no Estado possui uma visão integrada e sistêmica dos problemas e oportunidades inerentes à administração pública, e, recentemente, foi direcionada para uma atuação mais articulada junto aos níveis estratégicos de Governo, assim como para uma maior performance no alcance de resultados”, comentou o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, ao se referir ao Decreto nº 164/2019, que regulamentou o novo modelo de trabalho dos gestores governamentais no Executivo estadual.

Leia Também:  Contemplados no edital de Literatura Estevão de Mendonça começam a receber premiação

“A realização dessa série de eventos será um momento ímpar de compartilhamento de informações sobre a atuação da carreira em Mato Grosso e no Brasil”, completou.

Convidados especiais

Em outubro, a live terá como tema “As carreiras do Ciclo de Gestão no Brasil” e contará com a participação de representantes da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), da Coordenação dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal, da Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB) e do Sindicato dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Minas Gerais (Sindesp).

Para as transmissões que ocorrerão em novembro e dezembro estão previstas as participações de representantes da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), e da professora doutora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gabriela Lotta.

 “A carreira de gestor governamental nos últimos 20 anos esteve presente nos principais avanços da gestão pública estadual, seja na execução de projetos estratégicos, no assessoramento à alta administração, no desenvolvimento de modelos de gestão e na produção de informações, de estudos e pesquisas no campo das políticas públicas. É uma carreira comprometida com a ética e os resultados entregues à população”, salientou a gestora governamental e coordenadora da carreira no Estado, Regiane Berchieli. Regiane é servidora da primeira turma de gestores governamentais do Estado.

Leia Também:  Sema não terá expediente no período vespertino da próxima segunda-feira (28)

Para conferir a programação completa e acompanhar as transmissões ao vivo clique AQUI.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Domingo (27): Mato Grosso registra 120.641 casos e 3.400 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (27.09), 120.641 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.400 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 267 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.514 estão em isolamento domiciliar e 101.010 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 247 internações em UTIs públicas e 248 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58,81% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.535), Várzea Grande (8.947), Rondonópolis (8.766), Lucas do Rio Verde (5.459), Sorriso (5.127), Sinop (5.078), Tangará da Serra (4.873), Primavera do Leste (3.948), Cáceres (2.796) e Campo Novo do Parecis (2.676).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  MT Gás fomenta abertura de empresas convertedoras de veículos

O documento ainda aponta que um total de 96.444 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 751 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último sábado (26), o Governo Federal confirmou o total de 4.717.991 casos da Covid-19 no Brasil e 141.406 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 140.537 óbitos e 4.689.613 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de domingo (27).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  MTI oferta 24 vagas para Jovem Aprendiz

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA