POLÍTICA MT

Projeto institui ensino gratuito da língua inglesa a profissionais de turismo de MT

Publicados

em

Foto: Helder Faria

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou na última quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Almt), o Projeto de Lei 617/2022 que institui a criação do programa “Inglês Básico” que visa oferecer curso básico de inglês gratuitamente para os profissionais envolvidos com o setor do turismo no Estado de Mato Grosso.

De acordo com o projeto, consideram-se profissionais envolvidos com o turismo aqueles que atuam nas áreas de hotelaria, transporte, gastronomia e lazer, como recepcionistas, porteiros, taxistas, motoristas, garçons, guias, artesãos, entre outros.

A capacitação será oferecida por meio de celebração de parcerias com organizações da sociedade civil e empresas privadas. Consta na proposta, o Estado do Mato Grosso é conhecido pelo ecoturismo e tem como principais cidades: Chapada dos Guimarães, Nobres, Campo Novos do Parecis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Barra do Garças, etc. “Mesmo durante a pandemia, o território mato-grossense recebeu muitos turistas. E com a retomada da circulação de viajantes, a tendência é que o Estado passe a receber ainda mais visitantes após a baixa provocada pela pandemia”, citou Barranco.

Leia Também:  Estado respeitado: Senador WF diz que Mauro Mendes "resgatou a esperança" dos mato-grossenses em um estado melhor

“Cabe ao Poder Legislativo estadual propor medidas que favoreçam a capacitação de profissionais envolvidos com a área do Turismo. Este projeto tem como objetivo solicitar, junto ao Poder Executivo, que este ofereça cursos básicos de inglês gratuitamente aos profissionais”, destaca o deputado.

“Assim, é importante que os profissionais envolvidos com o turismo estejam preparados para prestar seus serviços aos turistas estrangeiros. E nem todos os trabalhadores dos setores relacionados com atividades turísticas tiveram a oportunidade de aprender a língua inglesa, que permite melhor comunicação com os visitantes de outros países”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Publicados

em

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

Leia Também:  Governador Mauro Mendes oficializou sua candidatura à reeleição na noite desta sexta e afirma que não debate com adversários
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI