POLÍTICA MT

Quatro mil beneficiários do Ser Família Emergencial já fizeram a substituição do cartão

Publicados

em

Em dois dias de mutirão realizado pelo Governo de Mato Grosso, cerca de 4 mil famílias de Cuiabá fizeram a substituição do cartão do Ser Família Emergencial. O auxílio emergencial beneficia 100 mil famílias em todo o Estado, que recebem R$ 200, a cada dois meses, para a compra exclusiva de alimentos.

A substituição do cartão é necessária para que as famílias continuem recebendo o auxílio. O mutirão segue até o dia 20 de maio, em Cuiabá. 

O programa foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).  A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que, nesta sexta-feira (13.04), segundo dia de mutirão, foi bem tranquilo. “Os beneficiários podem ficar tranquilos que atenderemos todos que procurarem a Setasc”.

Em posse do novo cartão, o usuário já poderá adquirir produtos em estabelecimentos credenciados. O valor pago é referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente. A lista com os estabelecimentos credenciados já está disponível no site da Setasc. 

Leia Também:  Em Várzea Grande MT na tarde desta segunda-feira(16) Governador Mauro Mendes vai anunciar recursos para a construção de uma nova ETA

Para fazer a troca do cartão é necessário que o beneficiário compareça na sede da Setasc e apresente um documento com foto. 

Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social, que são parceiras do Estado, para saber o cronograma de entrega dos cartões. 

Serviço

A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386. 

É possível também tirar dúvidas pelas redes sociais da Setasc: instagram.com/setascmt ou facebook.com/setascmt

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Primeira-dama entrega 6,8 mil cobertores em Cuiabá e interior de MT

Publicados

em

Três mil cobertores do programa Ser Família Aconchego foram entregues nesta segunda-feira (16.05), em Cuiabá, parte a moradores de rua, que também receberam marmitas. Outros 3,8 mil cobertores foram enviados a cinco municípios do Estado. A ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e as entregas seguem nesta terça-feira (17.05), na capital e interior.

“Logo cedo, pela manhã, iniciamos as entregas dos cobertores, pois sabíamos que o frio ia chegar em nosso Estado. Os cobertores e alimentos que distribuímos levam um pouco de alento e aconchego à população vulnerável, principalmente, aos moradores de rua, que tanto precisam desse olhar do governo. As entregas seguirão nos próximos dias para alcançar o máximo de pessoas em todos os municípios”, explicou a primeira-dama.

Em Cuiabá, os cobertores e marmitas foram entregues nos bairros Centro, Altos da Serra, Altos da Glória e Bom Futuro. Nesta terça (17), as entregas serão feitas nos bairros Terra Prometida, Praeiro, Brejinho e Canta Galo.

Dona Dailze recebeu um cobertor quando estava na Praça Ipiranga. “Quero agradecer muito por lembrar de nós. Muitos aqui não tinham nenhum cobertor, não tinham condições de ter um cobertor em casa”.

Leia Também:  Policiais militares do Bope salvam bebê de 17 dias de vida de engasgamento

“É uma ação que vem em boa hora e agradeço pelas doações de cobertor e marmita, que vão nos aquecer nesse tempo de frio”, disse Mayke, um morador de rua, que também estava na Praça Ipiranga.

Os cobertores também foram distribuídos nos municípios de Cáceres (2 mil), Primavera do Leste (800), Rio Branco (360), Araputanga (360) e Salto do Céu (360).

As entregas do programa Ser Família Aconchego são feitas desde 2019 e, até 2021, já foram distribuídos 456 mil cobertores nos 141 municípios do Estado. Em 2022, cerca de 80 mil cobertores serão entregues.

O programa é coordenado pela primeira-dama, por meio da Unidade de Atenção à Família (Unaf), e executado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), junto com parceiros, como prefeituras, entidades filantrópicas, Polícia Militar, Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, entre outros.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA