POLÍTICA MT

Recadastramento das bibliotecas públicas de Mato Grosso pode ser feito até 31 de maio

Publicados

em

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBP/MT) realiza o Recadastramento 2022 para atualização dos dados das bibliotecas públicas estaduais, municipais e comunitárias que estão integradas ao sistema.

O recadastramento segue aberto até 31 de maio. O processo é feito exclusivamente de forma eletrônica, por meio do formulário de atualização cadastral, disponível aqui.

Com o intuído de contribuir com a manutenção e modernização do acervo das bibliotecas públicas, o SEBP/MT vai doar kits de livros composto por exemplares de títulos e gêneros diversos de escritores regionais, com a finalidade de democratizar o acesso à informação, leitura, cultura e educação.

Para receber o kit, a biblioteca deve estar em pleno funcionamento e atender os pré-requisitos abaixo:

  • Dados cadastrais atualizados – Recadastramento SEBP/MT 2022;
  • Realizar serviços e programas de mediação de leitura para atender a comunidade local;
  • Dias e horários de funcionamento;
  • Localização geográfica do município em sua região administrativa;
  • Participação da equipe da biblioteca nas ações de formação presenciais e/ou virtuais realizadas pelo SEBP/MT em 2019 a 2021 (janeiro a dezembro).
Leia Também:  Thiago Silva entrega equipamentos para Delegacia da Mulher em Rondonópolis

O Sistema Estadual integra as bibliotecas públicas existentes em Mato Grosso.

A coordenação técnico-administrativa atua na integração das bibliotecas públicas, assessoria aos municípios para implantação e modernização dos espaços, capacitações das equipes, apoio na atualização dos acervos e em projetos diversos, dentre outras ações.

Em Mato Grosso, o SEBP/MT é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço

Recadastramento SEBP/MT 2022

Quando: até 31 de maio

Onde: https://forms.gle/sVofEiiBAx7XBuJ79

Informações: (65) 3613-9230/9240

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva entrega ônibus escolar para Dom Aquino

Publicados

em

Deputado com o prefeito, secretária e vereadora de Dom Aquino

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva realizou a entrega, na segunda-feira (27), de um ônibus escolar que foi adquirido com emenda parlamentar no valor de R$ 279 mil, para atender o município de Dom Aquino. A indicação foi sugerida pela vereadora Bete Araújo e conta com o apoio do prefeito Zão.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e demais servidores públicos do Estado. O deputado comemorou mais um investimento destinado para Dom Aquino. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com recursos para atender a educação de Dom Aquino e este novo ônibus será importante para locomoção dos alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado.

A vereadora Bete destacou a importância do ônibus para o transporte de centenas de alunos do município. “Nossa cidade tem muitos alunos do campo e precisávamos de mais ônibus. Será de grande valia este veículo para atender os distritos e assentamentos. Parabenizo o deputado a agradeço o apoio de sempre”, disse a vereadora.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva entrega ônibus escolar para Dom Aquino

“Com muita felicidade estamos recebendo um ônibus para a educação, com emenda do deputado Thiago. O deputado tem o respeito da sociedade de Dom Aquino e é uma alegria a chegada deste ônibus para atender a comunidade escolar. Muito obrigado!”, disse o prefeito Zão.

O deputado Thiago Silva já viabilizou a entrega de aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Dom Aquino e também resfriador de leite para os pequenos produtores.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI