POLÍTICA MT

Republicanos oficializa candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta na chapa de Mauro Mendes e apoio à WF

Publicados

em

O Partido Republicanos oficializou a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta na chapa do governador Mauro Mendes (União), durante Convenção Partidária, realizada na tarde desta sexta-feira (5), no Hotel Holiday In, em Cuiaba.

Os dois repetirão a dobradinha de 2018 na disputa à reeleição pelo governo do Estado.

Para o Senado Federal, a legenda vai apoiar candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

“Estamos oficializando a candidatura do vice-governador Pivetta na chapa do governador Mauro Mendes. Para o senado, o partido vai caminhar com Wellington Fagundes, mas não vai criar questão com algum companheiro que queria seguir com algum outro candidato”, disse o presidente da legenda Adilton Sachetti.

Chapas

Durante o evento também foram confirmados as chapas de candidatos a deputados federal e estadual.

Entre os quadros, está o vereador tenente-coronel Marcos Paccola, que se tornou réu pela morte do agente do socioeducativo, Alexandre. O parlamentar vai buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ao comentar sobre o projeto de Paccola, Sachetti reiterou que não cabe o partido fazer nenhum julgamento, mas sim as urnas.

Leia Também:  Tecnologia: Agência Nacional de Telecomunicações libera nesta terça(16) ativação 5G para mais três capitais

“O partido político não é um órgão julgador. É a Justiça que vai julgar se Paccola é culpado ou não. E mais, temos mais um fator julgador, talvez até mais importante que a Justiça, que é o povo”, finalizou.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias e GD)

POLÍTICA MT

Em primeira reunião de campanha Ícaro afirma: ‘Várzea Grande está com Juca do Guaraná”

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (16), o candidato a deputado estadual, Juca do Guaraná Filho (MDB), realizou a sua primeira reunião de campanha em Várzea Grande, junto ao deputado federal e candidato à reeleição, Emanuelzinho Pinheiro (MDB), e recebeu o reforço do vereador Ícaro Reveles (PDT).

A reunião contou com a presença de diversas lideranças locais, amigos e familiares do vereador Ícaro. O parlamentar era um dos nomes mais cotados nas pesquisas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas por questões partidárias decidiu não se candidatar e apoiar Juca do Guaraná Filho na corrida eleitoral.

“Nós com muita maturidade, sentamos e conversamos com todos, pra gente realmente escolher os melhores nomes entre os deputados, que abraçassem as nossas bandeiras e que principalmente viessem reforçar o time de Várzea Grande”, disse o vereador.

Juca do Guaraná Filho aproveitou a oportunidade para reforçar mais uma vez seu compromisso com Várzea Grande e enfatizou que o Estado precisa de um deputado estadual que não se esqueça da cidade e que lute para enviar recursos para a região.

Leia Também:  TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

“Temos um compromisso com Várzea Grande. Nós vamos olhar com carinho para essa cidade. Há muito tempo não temos um deputado que assuma Várzea Grande como se fosse a sua cidade, mas eu vou assumir com seu apoio”, garantiu Juca durante a reunião.

O candidato à cadeira na ALMT, também demonstrou a sua felicidade com o reforço do vereador Ícaro na campanha eleitoral. 

“O apoio do Ícaro, não é o apoio de um vereador, é o apoio do vereador. De um grande vereador. Se fosse pra eu escolher alguém pra me apoiar, com certeza, eu escolheria você e Deus me abençoou para estarmos juntos nessa caminhada”, disse Juca ao parlamentar.

Outro nome de peso que já declarou apoio ao Juca do Guaraná Filho é o deputado federal e candidato à reeleição, Emanuelzinho Pinheiro, que mais uma vez fez questão de elogiar o emedebista.

“O Ícaro escolheu muito sabiamente porque o Juca é um grande nome para representar a baixada cuiabana, Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Rosário Oeste, Barão de Melgaço, Chapada do Guimarães, Acorizal, Jangada e todo Mato Grosso na Assembleia Legislativa”, disse Emanuelzinho.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde MT continua entre os dez municipios com maior índice de casos de Covid 19

O candidato Juca do Guaraná Filho, já havia recebido apoio de outras lideranças de Várzea Grande, como do empresário Ezaltino Metelo, Jajah Neves, dentre outros.

Fonte: Eleições 2022

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI