POLÍTICA MT

Se depender de Mauro Mendes a dobradinha com Otaviano Pivetta vai continuar na disputa pelo Governo de MT nas eleições deste ano

Publicados

em

A dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa pelo Governo de Mato Grosso, caminha para ser formalizada.

Nesta quarta-feira (18), o chefe do Executivo Estadual voltou a dizer que espera continuar a parceria no processo eleitoral de 2022. 

Ele afirmou que o vice-governador tem a preferência e que a definição “está em suas mãos”.

“Eu já disse que, se o Pivetta quiser continuar, vai ser ele. É um homem que trabalhou com muita lealdade, honestidade e responsabilidade, que ajudou o Governo e não atrapalhou em momento nenhum”, disse Mauro Mendes.

Apesar disso, ele observou que ainda não tratou de composição com nenhum partido ou liderança política.

Disse que, no momento, está focado em viabilizar o seu projeto de reeleição. 

Para tanto, ele tem visitado municípios, a fim de se aproximar das bases e sentir a quantas anda a sua popularidade.

“Primeiro, a gente está num processo de construção dessa possível candidatura. E, assim que fechar essa etapa, vamos tratar sobre isso. A gente está caminhando para isso, tenho andando muito no interior de Mato Grosso, ouvindo os prefeitos e lideranças”, afirmou.

Leia Também:  Anvisa determina suspensão imediata no País de agrotóxicos que contenham o ingrediente ativo Carbendazim

Segundo o governador, a tendência é de que a discussão acerca de quem deverá compor sua chapa, como candidato a vice-governador, comece em junho. 

“Devemos fechar essa janela final de maio, começo de junho. Feito isso, se a resposta for positiva, se a gente tiver condições de se apresentar novamente para gerir o Estado por mais quatro anos, a gente começa a conversar sobre o candidato a vice-governador”, completou. 

 

Otavio Ventureli(da redação com  assessoria)

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva entrega ônibus escolar para Dom Aquino

Publicados

em

Deputado com o prefeito, secretária e vereadora de Dom Aquino

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva realizou a entrega, na segunda-feira (27), de um ônibus escolar que foi adquirido com emenda parlamentar no valor de R$ 279 mil, para atender o município de Dom Aquino. A indicação foi sugerida pela vereadora Bete Araújo e conta com o apoio do prefeito Zão.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e demais servidores públicos do Estado. O deputado comemorou mais um investimento destinado para Dom Aquino. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com recursos para atender a educação de Dom Aquino e este novo ônibus será importante para locomoção dos alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado.

A vereadora Bete destacou a importância do ônibus para o transporte de centenas de alunos do município. “Nossa cidade tem muitos alunos do campo e precisávamos de mais ônibus. Será de grande valia este veículo para atender os distritos e assentamentos. Parabenizo o deputado a agradeço o apoio de sempre”, disse a vereadora.

Leia Também:  Rondonópolis em MT reativa Hospital em virtude do forte crescimento do número de pessoas com Covid

“Com muita felicidade estamos recebendo um ônibus para a educação, com emenda do deputado Thiago. O deputado tem o respeito da sociedade de Dom Aquino e é uma alegria a chegada deste ônibus para atender a comunidade escolar. Muito obrigado!”, disse o prefeito Zão.

O deputado Thiago Silva já viabilizou a entrega de aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Dom Aquino e também resfriador de leite para os pequenos produtores.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI