POLÍTICA MT

Seciteci abre inscrições para Maratona Teen 2020 para alunos do ensino básico

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu inscrições para a Maratona Teen 2020, que vai ocorrer durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – Inteligência Artificial: A nova Fronteira da Ciência Brasileira. O evento será totalmente virtual, entre os dias 20 a 23 de outubro, pelo aplicativo WhatsApp.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que a maratona é uma iniciativa integrante das atividades da 17ª SNCT, voltada para alunos do ensino básico, com o intuito de valorizar soluções inovadoras e utilizáveis à sociedade criadas em ambiente escolar.

“A ideia é envolver os alunos a partir do oitavo ano do ensino fundamental ou matriculados no ensino médio, com idades entre 13 a 24 anos. No qual estes participantes deverão buscar soluções úteis e inovadoras, em um curto período, para desafios com temáticas previamente propostas”, ressaltou o gestor.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 19 de outubro. O formulário deverá ser preenchido pelo Sympla AQUI

Ao todo serão disponibilizadas 60 inscrições que deverão ser realizadas por equipes de no mínimo três pessoas e no máximo cinco. Cada integrante da equipe deverá se inscrever e no formulário colocar os nomes da equipe.

Leia Também:  Requerimento acelera votação de projeto que põe fim a confisco de aposentadorias

As equipes deverão propor soluções inovadoras para os desafios propostos voltados ao tema Educação On-line.  Haverá uma banca de mentores disponíveis para auxiliar no desenvolvimento das soluções durante as atividades.

Uma banca irá avaliar os desafios com base nos quatro critérios: impacto, criatividade, relevância e apresentação. A banca contará com dois avaliadores de Portugal, que são os diretores do projeto Nguzu Project, da Universidade Fernando Pessoa, Paula Barros e Tiago Cardoso.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, serão aceitas soluções que contribuam com as necessidades apresentadas pela atualidade dentro do tema Educação On-line.

“Poderão ser criadas estratégias atrativas e efetivas para diminuir a falta de atenção no ensino on-line, ou algo voltado ao engajamento e promoção da educação ambiental na prática através da aprendizagem on-line ou ainda serem apresentadas alternativas para minimizar o estresse mental no ambiente escolar on-line”, explicou.

Os resultados dos vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento da 17ª SNCT e serão posteriormente publicados no site da Seciteci.

Leia Também:  No comando de duas unidades, capitã motiva tropa e transforma unidades da PM

Para a equipe ganhadora do primeiro lugar, a premiação será um curso em Programa de Educação Tecnológica, oferecido pelo Instituto Jovem Empreendedor (IJE), uma mentoria de 5 horas e um óculos de realidade virtual para cada participante da equipe.

As equipes vencedoras do segundo e terceiro lugar ganharão uma mentoria de 5 horas oferecida pelo IJE e um óculos de realidade virtual para cada participante.

O regulamento e as inscrições poderão ser acessados AQUI

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Todos os municípios de Mato Grosso permanecem com risco baixo de contaminação da Covid-19

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (22.10) o Boletim Informativo n°228 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 11) que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus.

 Isso significa que nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela que indica alerta moderado.

Veja a tabela de classificação de risco por município

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

Leia Também:  Escolas estaduais são beneficiadas com Programa de Eficiência Energética

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA