POLÍTICA MT

Seciteci divulga lista de matrículas deferidas para os cursos de EAD

Publicados

em


.

Nesta terça-feira (02.09), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) disponibiliza a lista das matrículas deferidas dos alunos inscritos nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) das Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Diamantino.

Os cursos promovidos pela Seciteci de Operador de Computador e Promotor de Vendas, que serão realizados na modalidade a distância (EAD). Na próxima sexta-feira (04.09) será divulgada a lista final de alunos matriculados. As aulas terão início terça-feira (08.09) e os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.

Veja a lista das matrículas deferidas AQUI

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Meio ambiente e o pacto geracional
Propaganda

POLÍTICA MT

MT Ciências abre vagas para curso de Programação com Arduíno

Publicados

em


.

A partir desta terça-feira (22), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do MT Ciências, abre as inscrições para o curso gratuito de Introdução à Programação com Arduíno que será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de outubro, por meio do formulário virtual do Google Forms.

Segundo a coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, Marilene Passos, as vagas são limitadas e a iniciativa deve contemplar até 45 pessoas, com idade acima de 12 anos. A ideia é ofertar um curso de tecnologia de forma remota, com emissão de certificado para o aluno.

“Nós sempre ofertamos pelo MT Ciências, cursos na área de robótica e programação, porém por causa da pandemia, decidimos criar este novo curso totalmente virtual, para ensinar um pouco sobre esta plataforma de prototipagem eletrônica de hardaware livre, conhecida como Arduíno, que possibilita realizar programações básicas para robótica, equipamentos eletrônicos, etc”, disse.

O curso terá 40 horas de duração e abordará a ferramenta autodesk. As aulas se iniciarão dia 05 de outubro e seguem até 06 de novembro. Após a confirmação da matrícula, o aluno receberá acesso às aulas disponíveis pela plataforma Moodle da Seciteci.

Leia Também:  Meio ambiente e o pacto geracional

O curso será ministrado pelos monitores do MT Ciências, Mamedes Eronildes de Castro Júnior e Ana Maura Pereira Cabral, que são engenheiros da computação.

Para se candidatar a vaga, a pessoa precisa ter em mãos dados pessoais e e-mail. O formulário está disponível AQUI

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA