POLÍTICA MT

Sedec MT debate oportunidades e desafios para investimentos no Estado

Publicados

em


.

O desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste foi debatido entre os secretários dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás em evento da Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, apontou os números de crescimento do Estado nos últimos dez anos e reforçou que, apesar de todos os impactantes acontecimentos mundiais, ainda segue em um bom status.

“Temos projetos importantes em andamento. Verticalização da produção agrícola, nova legislação para incentivos fiscais, contrato firme de gás natural, melhorias logísticas em todos os modais são ações que tornam Mato Grosso um Estado com um ótimo ambiente empreendedor e atrai investidores”, afirmou.

Mato Grosso ainda pode crescer fortemente em sua produção agrícola. A partir de pastagens degradadas, há 13,5 milhões de hectares para serem convertidos em lavouras. “Nosso objetivo é crescer com sustentabilidade. Isso incluiu respeito ao meio ambiente, às legislações trabalhistas e ambientais, gerando emprego e renda para toda a população”, frisou Miranda.

O Ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, questionou o relacionamento dos estados com a Bolívia no que se refere ao gás natural. O secretário César Miranda informou que o abastecimento é uma prioridade do Governo do Estado, que está em diálogo frequente com as autoridades bolivianas.

“Nos próximos dias devemos assinar o contrato firme de fornecimento de gás natural para Mato Grosso pelos próximos dez anos, também há projeto de uma fábrica de ureia. Enfim, estamos trabalhando em todos os pontos que cabem ao Estado para poder incentivar o crescimento econômico que certamente virá com este combustível”, frisou.

Participaram do evento online o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Adonídio Neto Vieira Júnior, o presidente da Brasil Export, Edeon Vaz Ferreira, presidente do Porto de Itaqui, Ted Lago, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santos, Rodrigo Julião, e conselheiros da BR Export.

Leia Também:  Ulysses Moraes percorre Transpantaneira para ver a situação na região

 

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Escola Pública do Detran-MT forma mais de 500 profissionais por Ensino à Distância

Publicados

em


.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito, vem avançando na capacitação dos servidores na modalidade de Ensino à Distância. Somente este ano, foram mais de 500 profissionais capacitados em cursos ofertados de forma on-line.

A gerente da Escola Pública, Martinha Helena Melgar Cruz, diz que a capacitação na modalidade de Ensino à Distância é um grande avanço na área da formação continuada dos servidores do Detran-MT.

“Com cursos nesse formato on-line conseguimos capacitar um grande número de servidores públicos com custos reduzidos para a administração pública”, ressaltou.

Nesta semana, 250 profissionais vão participar do Curso de Atualização de Agente de Trânsito. A capacitação teórica será realizada por Ensino à Distância remoto presencial, através da plataforma Google Meets.  

O foco serão os profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Estão inscritos Agentes do Serviço de Trânsito do Detran, policiais militares do Batalhão de Trânsito e policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).

Leia Também:  Desempregado por quase seis meses, aluno conquista vaga em banco após concluir curso da Seciteci

O objetivo é aprimorar os conhecimentos desses profissionais que atuam nas atividades de fiscalização de trânsito em Mato Grosso.

Na última semana, a Escola Pública também realizou a capacitação no Curso de Atualização aos Examinadores de Trânsito, por meio do Ensino à Distância remoto presencial por meio do Google Meets.

“Uma vez por mês vamos ofertar cursos de atualização aos servidores do Detran-MT para aprimorar os atendimentos aos usuários no processo para a primeira habilitação”, ressaltou a gerente da Escola Pública, Martinha Helena.

Recentemente a Escola Pública de Trânsito formou 112 servidores no 1º Curso de Formação de Examinadores ministrado pelo Detran-MT, na modalidade de Ensino à Distância.

Os profissionais irão reforçar o quadro de servidores da banca examinadora em todo Estado, ampliando, desta forma, a capacidade de aplicação dos testes práticos para habilitação em Mato Grosso.

“Os cursos ofertados pela Escola Pública de Trânsito qualificam os nossos servidores e refletem diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos. 

Ensino à distância

Os cursos na modalidade on-line são realizados por meio de uma plataforma de Ensino à Distância disponibilizada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT.

Leia Também:  Segunda-feira (21): Mato Grosso registra 114.930 casos e 3.297 óbitos por Covid-19

A plataforma foi construída e implementada pelos técnicos da coordenadoria através de um código fonte de acesso livre, ou seja, sem custos para o Estado. Isso vai possibilitar a formação continuada na modalidade on-line para outros tipos de cursos aos servidores do Detran-MT.

Escola Pública de Trânsito

A Gerência da Escola Pública de Trânsito do Detran-MT é responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento, supervisão, avaliação, orientação, apoio e certificação dos cursos na área de trânsito ofertados pela Autarquia.

Entre as capacitações realizadas regularmente estão: Curso de Direção Defensiva, Curso Pilotagem Segura para motociclistas, Curso de Educação para o Trânsito voltado para professores, Curso Multiplicadores de Educação para o Trânsito, entre outros.

A Escola já formou, na atual gestão, 500 servidores em cursos presencias e 900 na modalidade de Ensino à Distância, de diversas áreas de atuação do Detran, sempre com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA