POLÍTICA MT

Seduc investe R$ 649 mil em nova quadra poliesportiva para escola de Várzea Grande

Publicados

em


A Escola Estadual Professora Maria Macedo Rodrigues, localizada no Bairro Mapim, em Várzea Grande, receberá uma nova quadra poliesportiva coberta, com vestiários, para uso dos alunos da rede estadual de ensino. A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta sexta-feira (27.11).

A unidade educacional também está passando por reparos e manutenção predial, adequação da cozinha e do refeitório, sistema de drenagem, adequações para garantir a acessibilidade, revisão da cobertura e da rede elétrica, forro, e pintura geral.

Serão investidos R$ 649 mil para a construção da quadra, com recursos próprios do Estado, que será executada em até 120 dias. Conforme o fiscal da obra, o engenheiro civil Aluísio Almeida, a obra já havia sido iniciada e abandonada por outra empresa no passado, deixando a comunidade escolar sem o ambiente ideal para práticas educacionais esportivas.

Obra de construção de quadra que será retomada após Ordem de Serviço

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Diego Guimarães denuncia fura filas da vacina ao MPE
Propaganda

POLÍTICA MT

Vice-prefeita de Santo Antônio destaca trabalho desenvolvido pela Sala da Mulher da Câmara

Publicados

em


Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) e sua noiva Amabilla Camargo receberam nesta terça-feira (26) a vice-prefeita de Santo Antônio do Leverger, Gisele Ribeiro (PDT) e a ex-secretária de Assistência Social, Regiane Gisele, esposa do presidente da Câmara do Município.

Acompanhados da coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, as visitantes conheceram as ações e o espaço da Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn, inaugurada em março de 2020, na Câmara de Cuiabá.

Amabilla Camargo destacou as ações a serem tratados de forma conjunta entre os municípios e se colocou à disposição da Sala de Mulher de Santo Antônio do Leverger.

“É uma honra receber a Sala da Mulher de Santo Antônio&nbspde Leverger. Acreditamos que será muito boa essa parceria com a Sala da Mulher de Cuiabá”, declarou Amabilla.

A vice-prefeita, Gisele Ribeiro afirmou que a visita tem objetivo de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos da Sala e destacou a importância das ações para Cuiabá e para toda baixada cuiabana. &nbsp

Leia Também:  Primeira-dama Virginia Mendes recebe homenagem do Proerd

“Queremos essa parceria com Cuiabá principalmente na defesa da mulher que sofre com a violência doméstica, queremos esse incentivo e principalmente apoio psicológico. A Casa da Mulher em Cuiabá é uma referência em ações que permitem as mulheres mudarem de vida e oportunizar um futuro melhore para seus filhos”, destacou Gisele.

Segundo a vice-prefeita, a principal defesa será o empoderamento das mulheres para que possam realizar cursos profissionalizantes e conquistarem independência financeira, principalmente das mulheres vítimas de violência doméstica.

“Chegou à vez das mulheres cuidarem de si. Nós já nascemos poderosas, só precisamos saber usar esse poder que temos! E chegou o momento! Em Santo Antônio somos duas mulheres, Francieli Magalhães como prefeita e Gisele Ribeiro como vice, e queremos passar isso para as mulheres, queremos dar essa força, esse apoio e toda união é bem-vinda!”, externou.

A esposa do presidente da Câmara, Regiane Gisele e convidou para inauguração da Sala da Mulher de Santo Antônio do Leverger, previsto para ocorrer no dia 8 de março, durante uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Leia Também:  Assessoria Pedagógica de Cuiabá realiza lotação de ofício para remanescentes

“É uma satisfação ficar a frente da Sala da Mulher de Santo Antônio do Leverger. Temos aqui o espelho, que é da Sala da Mulher de Cuiabá. Com essa parceria com a Câmara de Cuiabá queremos levar ações para o nosso município, que é carente e precisa de ajuda. Tem muitas mulheres que não tem condições, que precisam de curso, não tem estudo, enfrentam dificuldades em atendimentos médicos, e diversos serviços para atendimento tanto idosos como das crianças”, encerrou.


Adriana Assunção – Secretaria de Comunicação

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA