POLÍTICA MT

Seduc realiza avaliação diagnostica com estudantes da rede estadual de ensino

Publicados

em


.

O período de entrega das questões da avaliação diagnóstica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se encerra na próxima sexta-feira (11.09). Trata-se de uma avaliação que envolve quase todos os estudantes da rede estadual. É o momento em que o aluno vai responder questões relacionadas às habilidades que foram consolidadas no ano anterior. Para a avaliação, cada aluno vai receber um conjunto de dois itens por disciplina para serem respondidos. 

Conforme o cronograma atualizado da avaliação diagnóstica enviado pela Seduc às escolas, as questões serão respondidas em casa com o acompanhamento das famílias. O material segue junto com as apostilas das aulas off-line do mês de setembro e deverão ser devolvidos em outubro.  

As avaliações serão impressas ou online, para quem tem acesso à internet. Neste caso, o estudante recebe as questões num aplicativo e responde no próprio computador e envia para o professor.

Na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, em Várzea Grande, para os alunos que utilizam o material impresso das aulas off-line a avaliação será entregue junto com as apostilas de setembro. Junto com a avaliação, a escola envia um orientativo para os pais. “Marcamos o período de entrega de terça a quinta-feira (08 a 10.09) e na sexta-feira (11.09) vão realizar a avaliação”, salienta a diretora Leyde Laura de Souza.

Leia Também:  Durante evento com ministro, Botelho destaca importância do fortalecimento da agricultura familiar

No entendimento da diretora, sem a participação dos pais no acompanhamento da avaliação, não haverá resultados.

“Contamos com os pais para que incentivem os filhos a fazerem a avaliação. Só assim vamos saber quais ações interventivas serão necessárias”, assinala. Não participam das avaliações os alunos das escolas especializadas e das séries iniciais das unidades escolares indígenas.

Aprendizagem conectada

A avaliação será das atividades complementares disponibilizadas na plataforma Aprendizagem Conectada no período de março a julho. As atividades complementares tratam-se de um conteúdo para que os alunos se movimentassem em seus estudos, sua trajetória de aprendizagem. Durante esse período não foi considerado as atividades como carga horária letiva.

Com o início das aulas não presenciais, a Seduc realiza a avaliação diagnóstica desse período de atividades da Aprendizagem Conectada para saber o que esses alunos aprenderam ao longo desse tempo, agora com a mediação dos professores.  Com o resultado, será possível fazer um processo interventivo trabalhando os pontos que os alunos não conseguiram aprender.

Leia Também:  Sessão Extraordinária da Câmara aprecia conclusão de CPI

No início do próximo ano letivo, a Seduc vai realizar mais uma etapa da avaliação da aprendizagem do aluno para reestruturar o currículo para o ano letivo de 2021.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  Sessão Extraordinária da Câmara aprecia conclusão de CPI

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA