POLÍTICA MT

Sefaz orienta sorteados sobre procedimentos para pagamento dos prêmios

Publicados

em


.

Os consumidores sorteados no Programa Nota MT, nos concursos mensais de março e julho, vão receber as premiação até o final do mês de setembro. A previsão é da Secretaria de Fazenda (Sefaz) que informa que os valores serão creditados nas contas bancárias cadastradas, no site ou aplicativo do programa, para aqueles que estiverem em situação regular.

Para receber os prêmios do Nota MT os sorteados devem seguir as seguintes condições: informar corretamente os seus dados bancários e possuir Certidões do tipo Negativa ou Positiva com efeitos de Negativa. Os documentos são verificados de forma automática durante o processo do pagamento, mas o cidadão pode consultar sua situação previamente aqui.

Em relação aos dados bancários, o próprio sorteado deverá verificar no site ou aplicativo do Nota MT se as informações foram preenchidas corretamente e, quando necessário, efetuar a correção. Para orientações sobre como informar a conta do banco, clique aqui.

Aos consumidores que estão com alguma pendência cadastral ou financeira, a Sefaz encaminhou e-mail informando o motivo da irregularidade. No aviso consta, ainda, as instruções para que o sorteado regularize sua situação.

Leia Também:  Durante evento com ministro, Botelho destaca importância do fortalecimento da agricultura familiar

A legislação do Nota MT prevê o prazo de até 90 dias, contado a partir da homologação do sorteio, para os contemplados atenderem aos requisitos. Quando houver alguma pendência, os valores serão creditados somente após a confirmação da regularidade do premiado. Nesses casos, a Sefaz tem até 90 dias para depositar os valores – o período é contado do momento da regularização.

É importante ressaltar que os sorteados estão sujeitos à caducidade, ou seja, podem perder o prêmio se não atenderem as condições determinadas pelo Programa Nota MT, por meio do decreto nº 139/2019.

Homologação

O pagamento dos prêmios do Nota MT só é efetivado após a Controladoria Geral do Estado (CGE) homologar o resultado, garantindo a lisura e integridade no processo dos concursos.

A homologação do sorteio Mensal Março 2020 consta no Auditoria n° 0423/2020 e do sorteio Mensal Julho 2020 no Parecer de Auditoria n° 0422/2020. O resultado final dos sorteios foi publicado no Diário Oficial do dia 03 de setembro, por meio das portarias 168 e 169.

Leia Também:  Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  AL mantém suspenso atendimento ao público externo

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA