POLÍTICA MT

Sema inicia primeiro curso de descentralização online

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira (31) o primeiro curso de descentralização da gestão ambiental 100% à distância. Mais de 180 servidores de prefeituras e outros órgãos públicos de diversas regiões de Mato Grosso participam do curso que visa fortalecer as prefeituras para a execução das ações de licenciamento e fiscalização dos empreendimentos de impacto local.

“O nosso principal desafio é levar a mesma eficiência na prestação de serviços ambientais aos 141 municípios de Mato Grosso. E para superar o atual cenário de pandemia, propusemos essa nova modelagem. Esperamos que seja produtivo e que possamos melhorar cada vez mais os próximos cursos”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante a aula inaugural do curso.

De acordo com a superintendente de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão, Vânia Montalvão, o curso foi estruturado para o mesmo aproveitamento do presencial. “Teremos atividades e avaliações para acompanhar o desempenho dos alunos”, explica.

Os alunos terão aulas sobre educação ambiental, legislação, licenciamento, fiscalização ambiental e processos administrativos de responsabilização. A oferta deste curso atende o artigo 13 da Resolução 85/2014 do Consema-MT, que estabelece a capacitação de técnicos e gestores municipais para fomentar e apoiar as atividades de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental no âmbito local de competência municipal.

Leia Também:  Aprovado em segunda votação projeto que regulamenta educação domiciliar de crianças e adolescentes

O superintendente de Gestão de Desconcentração e da Descentralização (SGDD), Archimedes Pereira Lima Neto, pontua que atualmente 48 municípios de Mato Grosso estão aptos a exercer as atividades de licenciamento e fiscalização das atividades de impacto local. “A descentralização evita sobreposições e otimiza recursos públicos”, destaca Archimedes.

O curso será dividido em 10 módulos e segue até novembro.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

NOTA DE PESAR

Publicados

em


.
Assessoria de Imprensa

É com uma tristeza infinita no coração que comunicamos&nbsp o falecimento da nossa querida amiga e colega de trabalho Maria de Jesus Pereira. Uma mulher gigante, forte, determinada, uma grande guerreira que diariamente vencia a sua batalha contra o câncer.&nbsp
Ficam as recordações de uma mulher ímpar e&nbsp aguerrida.&nbsp Aos seus queridos familiares e amigos&nbsp os nossos sinceros pêsames. Descanse em paz no reino de Deus Mariínha…nossa pequena gigante.&nbsp&nbsp

Leia Também:  Aprovado em segunda votação projeto que regulamenta educação domiciliar de crianças e adolescentes
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA