POLÍTICA MT

Servidores da Câmara participam de palestra sobre emendas impositivas

Publicados

em


Carol Siqueira/Secom Câmara

O encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre o tema.
A reunião foi realizada no auditório Ana Maria do Couto e contou com a participação de apenas um representante de cada gabinete.

Os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá participaram, na manhã desta quarta-feira (16), de uma palestra sobre “Emendas Impositivas”. O curso, realizado pela Escola do Legislativo, foi ministrado por representantes da Secretaria Municipal de Planejamento.

A reunião foi realizada no auditório Ana Maria do Couto, respeitando os protocolos de biossegurança. Na entrada, a equipe do&nbspNúcleo Assistencial realizou a aferição de temperatura, além da disponibilização de álcool em gel 70%.

O chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Danilo Monlevade, disse que o objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas dos servidores sobre o tema.


“Nós convidamos um representante por gabinete para tirarem dúvidas, para que possam compreender melhor todo o processo, como que faz o vereador desde a apresentação, da aprovação e de sua aplicação”, comentou.

O secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio Arnuti, destacou a importância da capacitação para aprimoramento das emendas parlamentares apresentadas no Legislativo.

A palestra foi ministra pela secretária adjunta de Planejamento, Simone Emília Cavasin Neves, e pela diretora de Contratos e Convênios da pasta, Elba Espíndola.

“Agradeço o convite da Escola do Legislativo, por esta oportunidade, de poder apresentar a palestra sobre como apresentar emendas impositivas, para que elas possam repercutir de forma adequada e serem passiveis de execução, além de dar noções gerais sobre as leis orçamentárias que este ano, é um ano muito rico, pro Legislativo e Executivo porque vão tramitar três leis relacionadas a orçamento, como LDO, PPA e LDO”, disse a secretária adjunta, Simone Emília Cavasin Neves.

Secom Câmara

Leia Também:  Sexta-feira (30): Mato Grosso registra 489.642 casos e 12.765 óbitos por Covid-19
Propaganda

POLÍTICA MT

Operação conjunta apreende aeronave que transportava 324 kg de cocaína

Publicados

em


Uma operação integrada realizada neste sábado (31.07) resultou na apreensão de uma aeronave que transportava cerca de 324 quilos de cloridrato de cocaína. Trata-se de uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas.

A aeronave modelo CESSNA 182P foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com o apoio da Polícia Federal e do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

O caso aconteceu no Distrito de Guariba, município de Colniza (1.022 km de Cuiabá). De acordo com o levantamento do Gefron, o prejuízo ao crime é de mais de R$ 8,7 milhões. 

Diante dos fatos, aeronave e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Porto Velho (RO).

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Operação conjunta apreende aeronave que transportava 324 kg de cocaína
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA