POLÍTICA MT

Servidores do Ciopaer são homenageados

Publicados

em


Thiago Silva entrega moções de aplausos a servidores do Ciopaer MT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta quarta-feira (5) na sede do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), em Cuiabá, para entregar moções de aplausos e homenagear os servidores pelo ato de bravura no salvamento de uma mulher no rio Cuiabá, ocorrido na última semana, e pelo trabalho realizado na instituição durante a pandemia.

Fundado em fevereiro de 1998, o Ciopaer possui duas sedes (Cuiabá e Sorriso) e conta com mais de 100 servidores, sendo eles da polícia militar, bombeiros e polícia civil.

Durante a entrega de moção, o coordenador do Ciopaer MT Comandante Juliano Chiroli explanou sobre o serviço realizado pela instituição pública, que realiza atividades em todo o Estado utilizando aviões e helicópteros para atender as demandas da população. Hoje o Ciopaer conta em sua estrutura com três helicópteros e sete aviões.

O serviço prestado pelo Ciopaer também gera economicidade para o Estado de cerca de 40% em comparação com o serviço aéreo privado.

Leia Também:  Botelho destina emenda para construção de piscina para projeto social

“O Ciopaer tem o papel fundamental de encurtar as enormes distâncias entre cidades e regiões de Mato Grosso, que tem dimensão de um país. Parabenizo pelo resgate realizado no Rio Cuiabá o coordenador Chiroli, Sargento Pacheco e toda a corporação que são heróis em prol da população mato-grossense”, disse o deputado Thiago Silva.

Dentre os projeto sociais do Ciopaer, destacam-se o projeto Águias do amanhã que leva jovens e crianças para conhecer a unidade e a Meia Maratona de 21km, com objetivo de incentivar o esporte.

Só em 2020, o Ciopaer realizou mais de 1.475 horas voo e em 2021 mais de 800 horas auxiliando o governo, em especial a Secretaria Estadual de Saúde, a salvar vidas com o transporte aéro médico e distribuição de vacinas.

“Estamos auxiliando o Estado na pandemia a economizar tempo e dinheiro na distribuição de oxigênio e vacina e com as UTI’s aéreas que salvam vidas em todas as regiões de Mato Grosso. Com o valor economizado, o Governo consegue investir ainda mais nos serviços de saúde”, disse Juliano Chiroli.

O deputado Thiago Silva se colocou à disposição para continuar ajudando as forças de segurança do Estado, auxiliando e colaborando com a expansão do trabalho exemplar do Ciopaer em Mato Grosso.

Leia Também:  Allan Kardec propõe criar ecobarreiras para contenção de lixo nos rios do Pantanal
Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Governo de Mato Grosso lamenta falecimento de pai do prefeito José Carlos do Pátio

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Altamirando de Araújo Miranda, aos 91 anos, pai do prefeito de Rondonópolis (212km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, e um dos fundadores do município, neste sábado (19.06). 

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rondonópolis, o pai do prefeito morreu por complicações da Covid-19. 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos. “Que Deus conforte a todos e dê forças para superar essa perda. Eu e minha família estamos em oração por seu Altamirando, mais uma vítima desta doença devastadora”, lamentou o governador. 

Altamirando deixa esposa, sete filhos, netos e bisnetos.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Operação registra 55 infrações e uma pessoa presa por embriaguez ao volante
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA