POLÍTICA MT

Servidores podem simular a aposentadoria pela internet

Publicados

em


Servidores do Executivo estadual podem fazer uma simulação pela internet para saber quando terá direito a aposentadoria. A nova ferramenta mostra também quais pré-requisitos já foram cumpridos, se você já possui direito a aposentadoria, ou a partir de qual ano terá os requisitos para a inatividade.

O objetivo é permitir que essa simulação seja feita de forma facilitada, sem precisar consultar o setor de Gestão de Pessoas do órgão, e de acordo com a reforma da previdência estadual que alterou regras de concessão como tempo de contribuição e idade.

Após acessar o sistema, é necessário inserir os seus dados pessoais como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), matrícula, e data de nascimento, e realizar a simulação. A ferramenta irá levar em consideração o seu histórico de contribuições, e a legislação vigente.

O sistema gera todas as opções de simulação possíveis, de acordo com as regras de transição em que o servidor se encaixa. 

“O simulador já está parametrizado para atender as regras atuais da previdência. Com a recente reforma estadual, não tem como o servidor utilizar outro simulador que não seja o do Estado”, esclarece o presidente do MT Prev, Elliton Souza.

Leia Também:  Centro de Triagem Covid-19 continuará atendendo durante todo o mês de novembro

Com a nova ferramenta, a informação sobre a aposentadoria será precisa, e com rapidez. Antes, o servidor procurava o MT Prev pessoalmente ou por telefone para tirar dúvidas, ou então a setorial de Gestão de Pessoas, para saber quando teria direito a se aposentar. 

O sistema também simula o abono de permanência, benefício que o servidor que tem direito quando já possui os requisitos para a aposentadoria.

Para acessar o simulador  CLIQUE AQUI.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Estado realiza testagem em massa de recuperandos de Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em recuperandos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande. 

No último sábado (17.10), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, que está funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16.10), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias. Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

Leia Também:  Dupla tenta descarregar três celulares na Penitenciária de Rondonópolis e é presa
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA