POLÍTICA MT

Sesp-MT ativa radiocomunicação digital em Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ativará a radiocomunicação digital nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, nesta quinta-feira (15.10). O ato oficial ocorrerá a partir das 8h, na Sala de Situação da Sesp-MT, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O evento contará com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, além de representantes das forças de segurança, Ministério Público Estadual (MPE-MT), entre outras autoridades.

A radiocomunicação digital abrangerá as unidades da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sistema Penitenciário. O objetivo é proporcionar uma comunicação totalmente digital, segura e criptografada. Inicialmente, a tecnologia será disponibilizada para a região metropolitana e, posteriormente, expandida a outros municípios.

Foram adquiridas 19 conjuntos de Estações Repetidoras (ERB’s), 950 unidades de rádio portátil, 160 rádios móveis e 80 fixos, além de demais instrumentos necessários. Os recursos, no valor de R$ 10 milhões, são oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Sesp e o MPE, por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, que destinou pagamento de transação penal para o investimento na área.

Leia Também:  Secel publica editais com recursos de R$ 25 milhões da Lei Aldir Blanc

Serviço

O que: Ativação do serviço de radiocomunicação digital em Cuiabá e Várzea Grande

Quem: Governo do Estado, por meio da Sesp-MT

Quando: 15 de outubro (quinta-feira), às 8h

Onde: Sala de Situação da Sesp-MT, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Policiais penais encontram 15 celulares e droga em área externa da Mata Grande

Publicados

em


Na madrugada deste sábado (31.10), policiais penais que faziam a vigilância do anexo da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 ao Sul de Cuiabá), perceberam uma movimentação suspeita na parte externa da unidade. Eles avistaram um carro e uma moto na Rodovia MT-130, que passa aos fundos do anexo, em atitude suspeita.

Os policiais penais fizeram, então, uma varredura no local e localizaram um frasco de água sanitária contendo vários materiais ilícitos. O objeto foi lançado pelo muro com os seguintes itens: 15 celulares, uma tela para celular, uma capa para celular, três carregadores, 12 fones de ouvido, nove chips de duas operadoras telefônicas e uma porção de substância análoga a maconha.

A ação ocorreu por volta das 3h. Foram feitas rondas em volta da unidade, mas nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Avallone comemora aprovação da PEC que viabiliza ramal da ferrovia em Cuiabá
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA