POLÍTICA MT

Sexta-feira (31): Mato Grosso registra 52.078 casos e 1.842 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (31.07), 52.078 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.794 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 48 mortes nas últimas 24 horas. 

Foram registradas 1.540 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 52.078 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso,  18.087 estão em monitoramento e 32.149 estão recuperados. 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 301 internações em UTIs públicas e 296 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 86,34% para UTIs adulto e em 33,48% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (11.507), Várzea Grande (4.167), Rondonópolis (3.288), Lucas do Rio Verde (2.844), Tangará da Serra (2.150), Sorriso (2.037), Sinop (2.016), Primavera do Leste (1.782), Nova Mutum (1.461) e Pontes e Lacerda (936). 

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria. 

Leia Também:  Projeto de lei concede subsídio parcial a micro e pequenos empreendedores

O documento ainda aponta que 45.722 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 3.237 amostras em análise laboratorial. 

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Na última quinta-feira (30), o Governo Federal confirmou 2.610.102 casos da Covid-19 no Brasil e 91.263 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 88.539 óbitos e 2.483.191 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não informou os dados desta sexta-feira (31). 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia Também:  CGE participa de reunião virtual do Conselho Nacional de Controle Interno

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto

Publicados

em


.

Foi aprovado, na sessão plenária dessa quinta-feira (06), o projeto de lei do executivo, que nomeia o mais novo viaduto de Cuiabá: Juca do Guaraná.&nbsp Localizado no encontro da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque, popularmente conhecida como Avenida das Torres, com a Avenida Érico Preza, a obra de expansão promete revolucionar a mobilidade urbana na região.&nbsp

Para Juca do Guaraná filho, a nomeação do viaduto representa a conclusão de todo o trabalho que o pai realizou em Cuiabá, dentro e fora do legislativo.

“Juca do Guaraná sempre trabalhou em prol da comunidade. Mesmo quando comerciante, nossa casa sempre era repleta de pessoas que, de alguma forma, meu pai buscava ajudar. Isso se estendeu em um sonho que realizou quando chegou ao parlamento municipal, quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde a fase embrionária do projeto, mostrou o desejo em homenagear o ‘Seu Juca’ “, ele conta.&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp

Leia Também:  Estabelecimentos veterinários vão doar recipientes para Sedec

Além do mandado na Câmara (2008-2012), o ex-vereador Juca do Guaraná, também ficou conhecido por sua contribuição para o comércio local. Seu primeiro negócio, popularmente conhecido como Bulicho do Juca, foi o primeiro passo da iniciativa que ficaria para sempre atrelada ao seu nome: o Guaraná do Juca, maior referência em estado de Mato Grosso quando o assunto é guaraná ralado.&nbsp

Durante a votação o Presidente da Câmara, Vereador Misael Galvão (PTB), &nbsplembrou que conheceu o ‘Seo Juca’ quando jovem, e guarda lembranças de quando trabalhava no comércio.

“Eu e o Vereador Marcream Santos moramos nesta região, onde o Juca do Guaraná atuou fortemente e contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, a homenagem é justo, por isso meu voto foi favorável”, ressaltou.

&nbspDois anos depois, o ex-vereador Juca ainda deixará marcas visíveis na arquitetura da capital, e agora vai ter a oportunidade póstuma de batizar o primeiro viaduto a ser construído em Cuiabá com recurso do município. A obra teve inicio em 2019 e no seu inicio já foi apresentada, pelo município, como Viaduto Juca do Guaraná.

Leia Também:  "Pavimentação no Coxipó do Ouro resgata a história de Cuiabá", afirma secretário da Sinfra

&nbsp

Da Assessoria | Gabriel Reis&nbsp&nbsp

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA