POLÍTICA MT

Suplente de Senador da República Fábio Garcia diz em Campo Novo do Parecis MT que o Governo Mauro Mendes pensa num Estado para todos

Publicados

em

“Este governo está entregando porque não pensou em eleição, pensou em um Estado para todos”, afirma Fábio Garcia

“A política é uma missão, uma contribuição que os bons políticos dão à sociedade. Este governo tem esse grande diferencial: pensou no Estado e na missão de entregar melhorias à população, não pensou nas eleições futuras. Por isso, o resultado aparece para todos, investimentos em todas as regiões de Mato Grosso”.

A afirmação é do senador Fábio Garcia(foto), nesta sexta-feira (13.05), em ato público em Campo Novo do Parecis MT, durante assinatura de autorização para asfaltamento de 23 quilômetros da MT-358, que vai beneficiar toda a região Oeste do Estado.

Fábio Garcia lembrou da situação em 2019, quando o governo tinha dívidas com 11 mil fornecedores, salários dos servidores e repasses aos municípios atrasados.

“Tenho andando muito o Estado e vejo muitos investimentos em todos os municípios, mas é necessário registrar que para Mato Grosso chegar na condição em que está hoje, de poder distribuir tantos investimentos, a caminhada não foi fácil e foi preciso muita coragem para fazer os enfrentamentos necessários, com o apoio dos deputados estaduais”, destacou o senador.

Leia Também:  São Paulo x Ceará fizeram um bom jogo no Morumbí na noite deste sábado mas não sairam do empate pela oitava rodada do Brasileiro

Ele frisou ainda que o Governo de Mato Grosso vai investir 15% da receita corrente líquida em 2022. “É um dos Estados que mais investem no Brasil e, isso é fruto de um trabalho sério e da aplicação correta do dinheiro público”.

O senador acompanha o governador Mauro Mendes em visita aos municípios de Campo Novo do Parecis e Sapezal, onde assinam mais de R$ 150 milhões em investimentos, por meio de convênios com as prefeituras em obras e ações de infraestrutura, regularização fundiária, educação e segurança pública.

Também acompanham a comitiva o senador Wellington Fagundes; o deputado federal Neri Geller; os deputados estaduais Dr. João, Carlos Avalone e Sebastião Resende; o ex-governador Blairo Maggi; os prefeitos Rafael Machado (Campo Novo do Parecis) e Vander Masson (Tangará da Serra); os secretários de Estado, Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Laice Souza (Comunicação); além de vereadores e lideranças locais.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

POLÍTICA MT

Ciopaer capacita militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e outros seis Estados

Publicados

em

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), mais uma vez se tornou referência na formação de agentes que compõe as forças de segurança. Desta vez, a unidade ministrou instrução ao 3° Curso de Busca Terrestre, realizado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

A capacitação foi realizada na base do Ciopaer no município de Sorriso (394 km de Cuiabá). Ao todo, participaram 29 alunos, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e de outros seis Estados, sendo Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, São Paulo, Amapá, Roraima e o Distrito Federal. 

Na oportunidade, os bombeiros realizaram atividades inerentes às suas funções em conjunto com efetivo e aeronave do Ciopaer, treinamento em solo de embarque e desembarque com equipamentos e vítima em maca.

Além disso, os militares foram capacitados sobre Zona de Pouso de Helicóptero (ZPH), exercício simulado de busca à vítima desaparecida e outros pertinentes.  “Nossa unidade, mais uma vez, auxiliando na capacitação de agentes das forças de segurança de Mato Grosso e sendo referência para outros estados”, afirma o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Lima Júnior.

Leia Também:  Prefeito destaca o 1º Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes em Mato Grosso

Combate aéreo em incêndios florestais

Na última semana, o Ciopaer ministrou instruções de combate a incêndios florestais com apoio de helicópteros durante o 3° Estágio de Operações Helitransportadas do CBMT em Cuiabá. A capacitação contou com a participação de nove integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado e dois de Mato Grosso do Sul. As instruções foram realizadas no hangar do Ciopaer, na Lagoa Trevisan e na região do Coxipó do Ouro.

O capitão do CBM-MT, Felipe Mançano Sabóia, reconheceu a importância das práticas conjuntas entre as instituições. “É um treinamento de extrema importância para o sucesso das operações de combate a incêndio no estado e capacitação dos nossos militares”, disse.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Lima Júnior, enfatizou que a unidade especializada possuí característica de estar presente e ajudar a sociedade em uma gama muito grande de missões, tendo em vista que as aeronaves podem ser utilizadas de maneiras bastante ersáteis.

“Para o Ciopaer, é uma honra atender as instituições do nosso Estado e, indiretamente, a nossa sociedade. No caso das instruções ao Corpo de Bombeiros, é imprescindível que possamos trabalhar em conjunto visando mitigar os efeitos das queimadas no nosso estado”, destacou.

Leia Também:  Secretário de Fazenda de MT vai nesta quinta à Assembleia Legislativa apresentar as metas fiscais do Estado referentes ao quadrimetre do ano
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA