POLÍTICA MT

Tech Talk debate sistema de controle e gestão visual e organização empresarial

Publicados

em


Focada em elevar ainda mais a produtividade e a gestão das atividades, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza a 6ª edição do MTI Tech Talk para debater sobre a ferramenta Kaban, um sistema de controle e gestão de estoque, também conhecido como gestão visual. O evento online será realizado às 10h (horário de Cuiabá) do próximo dia 09 de outubro.

Daniel Matos, analista de sistemas e gerente de projetos da Datainfo Soluções em TI, irá realizar a palestra “Kanban: Comece na próxima segunda-feira!” para colaboradores e parceiros da MTI.

Kanban é uma metodologia ágil conhecida pelo uso de quadro e os famosos post-its, a qual objetiva otimizar o fluxo de valor para os stakeholders através de um processo que utiliza facilitação visual e limitação do trabalho em andamento de um sistema puxado.

No Brasil, o Kaban é utilizado há vários anos tanto pela indústria, quanto por outros empreendimentos que almejem alcançar um nível de excelência em suas atividades.

O MTI Tech Talk tem como principal objetivo compartilhar informações sobre diferentes temas da área de tecnologia e propagar novos conteúdos para a comunidade de Tecnologia e Comunicação.

Leia Também:  Força Tática prende quatro e apreende mais de 100 tabletes de cocaína e R$ 52 mil em dinheiro

Para participar os interessados deverão se inscrever por meio do link: https://www.sympla.com.br/kanban-comece-na-proxima-segunda-feira__1004132. Ao término do evento, todos os participantes inscritos receberão um certificado virtual.

O MTI Tech Talk tem como principal objetivo compartilhar informações sobre diferentes temas da área de tecnologia e propagar novos conteúdos para os colaboradores e parceiros da MTI.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Estado realiza testagem em massa de recuperandos de Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em recuperandos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande. 

No último sábado (17.10), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, que está funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16.10), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias. Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

Leia Também:  Equipes do Corpo de Bombeiros Militar auxiliam no salvamento de indígena atacado por onça pintada
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA